"Jurassic Park" estreou há 25 anos; veja como está o elenco hoje

Quem lembra daquela cena icônica da gelatina?

Sam Neill (Alan Grant)

Universal Pictures / Via slashfilm.com, Pascal Le Segretain / Getty Images

Na época: Em 1993, Sam já estava na indústria do entretenimento há 20 anos. Ele tinha acabado de coestrelar o filme vencedor do Oscar "O Piano".

Agora: No ano passado, ele participou de "Thor: Ragnarok". Neste ano, foi destaque em "O Passageiro" e "Pedro Coelho", e tem cinco projetos engatilhados, incluindo "Ride Like a Girl" e "The Guinea Pig Club".

Laura Dern (Ellie Sattler)

Universal Pictures / Via jurassicworlduniverse.com, Jean Baptiste Lacroix / Getty Images

Na época: Além de "Jurassic Park", Laura também atuou em "Um Mundo Perfeito", de Clint Eastwood, em 1993. Ela não apareceu em nenhum filme ou série em 1994, mas proporcionou uma das famosas vozes em "Frasier" em 1995.

Agora: 2017 foi o ano de Laura Dern. Ela participou de "Guerra nas Estrelas: O Último Jedi", "Twin Peaks: The Return" e ganhou um Emmy por seu papel em "Big Little Lies". Neste ano, ela já estrelou o filme original da HBO "The Tale" e está trabalhando em vários projetos, incluindo o filme "Untitled Noah Baumbach Project".

Publicidade

Jeff Goldblum (Ian Malcolm)

Universal Pictures / Via technobuffalo.com, Stuart C. Wilson / Getty Images

Na época: Jeff estava se aproximando do seu 20º ano no cinema quando fez o filme clássico de Spielberg. No ano anterior, ele tinha estrelado "Shooting Elizabeth" com Mimi Rogers e estava a apenas alguns anos de interpretar David Levinson em "Independence Day".

Agora: No ano passado, Jeff participou de "Thor: Ragnarok" (ainda que infelizmente não tenha contracenado com Sam Neill). Neste ano, ele dublou Duke em "Ilha de Cachorros" (na versão americana) e em breve estará reprisando seu papel de Ian Malcolm em "Jurassic World: Reino Ameaçado".

Samuel L. Jackson (Ray Arnold)

Universal Pictures / Via itsjurassicworld.tumblr.com, Jemal Countess

Na época: Outro veterano de Hollywood, Samuel L. Jackson, também apareceu em "Amor à Queima Roupa" em 1993. No ano seguinte, estrelou "Pulp Fiction", que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Agora: Jackson também teve um 2017 agitado, estrelando "Dupla Explosiva" e "Kong: A Ilha da Caveira". Neste ano, ele apareceu em "Vingadores: Guerra Infinita" e irá reprisar seu papel como Frozone no próximo "Os Incríveis 2". Em 2019, estará em "Shaft" e "Captain Marvel".

Publicidade

Wayne Knight (Dennis Nedry)

Universal Pictures / Via mashable.com, NBC / Via 2paragraphs.com

Na época: Um ano antes da trágica morte de Dennis por um Dilophosaurus, Wayne apareceu em "Instinto Selvagem" e fez sua primeira aparição como Newman em "Seinfeld", personagem que continuou a interpretar até o final de 1998.

Agora: Apesar dos boatos on-line de que tinha morrido, Wayne está muito vivo e continua a trabalhar. Neste ano, ele participou do filme "Blindspotting" e apareceu em um episódio de "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais".

BD Wong (Dr. Henry Wu)

Universal Pictures / Via zimbio.com, Jamie Mccarthy

Na época: Dois anos antes de ajudar a levar a ciência um pouco longe demais, Wong foi destaque em "MIstery Date" e "O Pai da Noiva" . Ele também fez uma ótima ponta em "O Árbitro" e coestrelou o filme "Homem de Guerra" em 1994.

Agora: Além de ter participações recorrentes em "Mr. Robot" e "Gotham", BD estará reprisando seu papel de Dr. Wu em "Jurassic World: Reino Ameaçado" depois que seu personagem milagrosamente sobreviveu aos eventos de "Jurassic World.

Publicidade

Martin Ferrero (Donald Gennaro)

Universal Pictures / Via usatoday.com, ABC / Via youtube.com

Na época: Dois anos depois de ter sido infamemente devorado no banheiro, Ferrero passou a fazer filmes policiais, como "Get Shorty" e "Fogo Contra Fogo".

Agora: Após um intervalo de 10 anos, Martin reprisou seu papel como Donald em um episódio de "CollegeHumor Originals". No ano passado, Jimmy Kimmel deu a ele um engraçadíssimo Lifetime Achievement Award.

Ariana Richards (Lex Murphy)

Universal Pictures / Via cbsnews.com, ABC / Via Instagram: @arianarichards

Na época: Como atriz-mirim, Ariana apareceu em muitas séries e filmes antes de "Jurassic Park", incluindo "O Ataque dos Vermes Malditos" e o filme de TV "Switched at Birth".

Agora: Ariana continuou a fazer aparições em seriados e filmes até 2013. Ela agora se concentra em seu trabalho como artista plástica, que você pode conferir aqui.

Publicidade

Joseph Mazzello (Tim Murphy)

Universal Pictures / Via teenidols4you.com, Valerie Macon / AFP / Getty Images

Na época: Um ano antes de "Jurassic Park", Joseph participou de "Radio Flyer" e "Uma Garota em Nova York". Em 1994, esteve ao lado de Meryl Streep em "O Rio Selvagem".

Agora:Em 2016, ele apareceu em um episódio de "Elementary" e interpretará John Deacon no próximo filme biográfico de Freddie Mercury "Bohemian Rhapsody".

Bob Peck (Robert Muldoon)

Universal Pictures / Via staystillreviews.blogspot.com, BBC / Via famousfix.com

Na época: Em 1993, Peck apareceu em um episódio de "O Jovem Indiana Jones" e estrelou o filme de TV "Encounters: In Lambeth". Antes disso, ele atuava na tela desde 1972.

Agora: Infelizmente, Bob Peck morreu de câncer em 1999. Sua última aparição foi dublando José de Arimat na versão americana de "O Senhor dos Milagres".

Publicidade

Richard Attenborough (John Hammond)

Universal Pictures / Via nme.com, Mj Kim / Getty Images

Na época: No momento em que vestiu seu famoso conjunto branco, Attenborough já estava na indústria há 50 anos. "Jurassic Park" foi sua volta às telas após uma pausa de 10 anos. Ele deve ter gostado do retorno, porque logo depois interpretou Kris Kringle em "Milagre na Rua 34".

Agora: Richard Attenborough morreu em 2014 aos 90 anos de idade. Ele teve uma longa carreira em atuação e direção, foi piloto da Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial e ganhou dois Oscars. Sua última aparição nas telas foi em 2002, "Puckoon", e em 2007 dirigiu seu último filme, "Um Amor para Toda a Vida".

Veja também:

Estes são os 99 filmes mais populares de todos os tempos – quantos você já viu?

27 filmes LGBTQ que possuem um final feliz

Qual estereótipo feminino do cinema é você?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também