Jovem gay relata que foi agredido pela irmã católica após briga no Facebook

A discussão começou por causa do protesto da modelo trans "crucificada". Thiago apanhou em sua própria casa, na frente na mãe e do sobrinho de 9 anos, enquanto o cunhado o segurava para que ele não se defendesse.

O jovem Thiago Azambuja fez um post nesta quarta-feira (10) no Facebook no qual conta que foi agredido por ser gay pela irmã, que é católica, dentro da sua própria casa. Ele postou uma foto de seu rosto para mostrar os ferimentos.

      

Ele conta que foi agredido na frente da mãe e do sobrinho e que seu cunhado o segurou para que ele não se defendesse dos golpes da irmã.

"Eu fui agredido, na minha própria casa, pela minha própria irmã, na frente do meu sobrinho de nove anos e na frente da minha mãe que me protegeu/defendeu o tempo inteiro, POR SER GAY e por não concordar/aceitar a opinião/religião dela", escreveu Thiago.

Ontem por volta das 23 horas, Vanessa e seu marido Alex Nunes, chegaram na minha casa, pra me ofender e agredir. Primeiro foram as palavras, eu ouvi da boca da minha irmã que eu sou uma vergonha, um lixo, que os gays deviam se isolar da sociedade. A minha reação foi gritar pra ela sair da minha casa, foi dizer pra ela que o amor que tanto se prega na igreja ela não prática, foi aí que eu apanhei, ouvindo os gritos de choro da minha mãe enquanto o meu cunhado Alex me segurava pra eu não me defender.

Publicidade

A briga começou no Facebook. Vanessa, a irmã de Thiago, classificou em um post como "cristofobia" o protesto da modelo transexual Viviany Beleboni, que desfilou 'crucificada' durante a parada gay de SP. Thiago discordou da irmã.

Ela disse que o protesto era o "apocalipse" e compartilhou uma postagem do Malafaia, eu me senti ofendido por ser gay e abismado vendo ela se sentir oprimida pela tal "cristofobia" (?) então eu fui e comentei sua postagem discordando da opinião dela e iniciando um debate racional. Até aqui parece apenas um conflito de opiniões dentro da família, mas o resultado disso foi além do que eu esperava de uma mulher Cristã.

Publicidade

Cleiton Santos, que é namorado de Thiago, disse ao BuzzFeed Brasil que ele está abalado com a repercussão do post e não pretende se pronunciar por enquanto. "Dessa vez ele não abaixou a cabeça e defendeu a causa", disse Cleiton.

Cleiton deixou uma mensagem de apoio no post de Thiago, dizendo "estamos juntos nessa <3".

Ele contou que os irmão já haviam se desentendido várias vezes antes. "Mas por outros motivos, geralmente polêmicos. As discussões eram racionais. Mas por ela ser irmã mais velha ele sempre respeitava as opiniões dela. Mas desta vez ela partiu pra agressão física".

O post, que já foi curtido quase 25 mil vezes, tem centenas de comentários. Thiago recebeu apoio de pessoas como Claudia, que se diz cristã e que o Deus em que acredita "é feito de amor".

Publicidade

E também de Vanessa, que pediu "desculpas em nome dos Cristãos".

Teve gente que postou foto e link do perfil de Vanessa, para "lotar o inbox dela de mensagem". Ela já deletou o perfil do Facebook.

Publicidade

Os comentários mais curtidos do post dizem para Thiago ser forte e que ele não está sozinho.

Veja também