TV e Filmes • Lista
O comportamento de Jove, em 'Pantanal', disparou nosso alerta de 'boy lixo'
Nota zero em responsabilidade afetiva.

Cássia Miranda
Há 2 anos
Compartilhar publicação
Há alguns episódios de "Pantanal", Joventino vem dando pistas de não ser flor que se cheire quando o assunto é relacionamento.


Reprodução/ Globo
E olha que, em um mês e meio de novela, ele já está no terceiro "namoro".
Na web, ele também vem sendo chamado de "esquerdomacho", aquele tipo que se vende como sensível e progressista, que apoia, por exemplo, a luta feminista, mas que, na verdade, usa isso quase que como uma cantada para pegar geral. Dentro do seu próprio relacionamento, esse tipo de cara costuma não respeitar sua parceira, além de reproduzir comportamentos machistas e misóginos.
Isso porque, logo que chegou no Pantanal, Jove começou a sair com Guta. Caminhada no mato vai, caminhada no mato vem, os dois transaram algumas vezes e ela, por mais pra frentex e bem resolvida que seja, acabou criando expectativas a partir da relação que eles tinham. Ele, não.
Jove, mais uma vez, apenas deu as costas e saiu ileso. Para ele, foi como se o relacionamento dos dois não passasse de um lance qualquer, uma ficada que não exigia diálogo para que todos ficassem na mesma página.
Não se trata de ter rótulo, mas de ter respeito pelo sentimento do outro. De ter responsabilidade afetiva.
O interesse dele em ficar com a Guta acabou no momento em que ele se viu "enfeitiçado" pela Juma e passou, então, a investir todo o filme de sua câmera na mocinha – se é que você me entende.
E sim, ele pode ser fofo ensinando ela a ler, por exemplo, mas isso não exime Jove de ser bastante tóxico em outros momentos.
Com esse retorno, veio também a maior demostração de boy lixo já dada por Jove até o momento. Quando cobrado por Nayara sobre a viagem repentina que fez ao Pantanal e sobre não ter dado qualquer satisfação sobre seu retorno, Jove diz que "não deve satisfação a ela."
Abaixo, outras frases de boy lixo de Jove:
"Eu precisava de alguém e você estava ali do meu lado, me ajudando", disse ele ao ser questionado por Nayara sobre o motivo de ele transar com ela.
"Você foi uma época, a gente teve alguma coisa, mas agora não vai mudar o que a gente não tem."
"A gente passou um ano e meio juntos, eu te levei para minha casa, te levei para conhecer minha mãe, meus amigos todos te amam, meu avô pergunta de você, e você tá falando que a gente não tem nada?", questionou Nayara.
Veja também

A Paris Filmes está fazendo duas campanhas opostas sobre bullying e as pessoas ficaram confusas
A distribuidora está lançando dois filmes com mensagens totalmente diferentes. ATUALIZAÇÃO: a Paris Filmes lamentou o ocorrido e disse que “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não reflete as opiniões e princípios que norteiam a empresa.

Susana Cristalli
BuzzFeed