Jornais brasileiros ignoram atos contra Bolsonaro no país todo

O povo precisa saber o que acontece no país em que vive.

Neste domingo (30), um dia após diversas manifestações contra Jair Bolsonaro (sem partido) pedirem por vacina e impeachment no país todo, boa parte dos principais jornais impressos não destacaram o assunto em suas capas.

Anadolu Agency/Colaborador/Getty Images

O Estado de S. Paulo resolveu falar sobre CIDADES TURÍSTICAS no destaque. Afinal, era essa a informação que o brasileiro precisava.

Reprodução

Publicidade

Já o carioca O Globo decidiu falar sobre o PIB brasileiro. Não que não seja importante, mas, num país com mais de 450 mil mortos, 11 ofertas de vacinas recusadas pelo governo e brasileiros pedindo a saída do presidente, é surreal que um veículo com essa importância coloque os protestos em segundo plano.

Reprodução

Publicidade

Publicidade

A Folha de S.Paulo foi o único jornal impresso que destacou os protestos na capa. Mas é o famoso "não fez nada além da obrigação".

Reprodução

O Estado de Minas destacou a beleza das igrejas mineiras e deixou a notícia dos protestos mais pra baixo. A vontade de rir é grande. E a de chorar também.

Reprodução

Publicidade

Já o jornal cearense O Povo deu destaque para uma vacina local e noticiou os protestos na parte inferior.

Reprodução

O mineiro Super Notícia, que, apesar de pouco conhecido, está entre os 10 veículos com maior tiragem no país, ignorou COMPLETAMENTE os protestos em sua capa.

Reprodução

Publicidade

E a pergunta inevitável que fica na nossa cabeça é: a quem interessa não noticiar os protestos contra um governo que ignorou 11 ofertas de vacina e que permitiu mais de 450 mil mortes por Covid-19?

Veja também