7 jogos de Nintendo 64 que ainda moram no seu coração

Console completa 25 anos e é hora de relembrar os jogos que marcaram gerações.

O aniversariante do dia não é uma pessoa, mas mesmo assim merece ser celebrado. Hoje, quem assopra  ̶o̶ ̶c̶a̶r̶t̶u̶c̶h̶o̶ as velas é o Nintendo 64, que completa 25 anos! O videogame marcou a vida de muita gente, é um dos grandes ícones da cultura pop e seu impacto dura até hoje. Por isso, fizemos esta lista com 7 jogos icônicos de Nintendo 64 que com certeza ainda moram no seu coração.

Reprodução

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Reprodução

Não tem como falar de Nintendo 64 sem falar de Zelda. O jogo vendeu aproximadamente 7,6 milhões de unidades, e é difícil encontrar alguém que não se lembre com carinho da aventura de Link para impedir os planos do vilão Ganondorf. O jogo também marcou a estreia da série no formato 3D.

Ah, sempre importante lembrar: Zelda é a princesa!!!!!!

Publicidade

Mario Kart 64

Reprodução

Clássico dos clássicos, favorito de 11 em cada 10 gamers dos anos 90. Não é por menos que este é o segundo jogo mais vendido do Nintendo 64: foram 9,8 milhões de vendas em todo o mundo. Com a inovação de corredores e pistas em 3D, o jogo permitia multiplayer para até quatro jogadores - sucesso na hora de juntar os amigos.

GoldenEye 007

Reprodução

Difícil encontrar alguém que seja fã de jogos de tiro em primeira pessoa e não lembre com carinho do jogo baseado no filme "007 Contra GoldenEye". Foram 8 milhões de cópias vendidas do jogo que trouxe traços mais realistas para o gênero e que também permitia multiplayer de até quatro jogadores se enfrentando.

Publicidade

Pokémon Stadium

Reprodução

Pokémon é item obrigatório em listas de games dos anos 90. O mais legal do Stadium era que, com o acessório Transfer Pak, os jogadores podiam colocar as criaturas coletadas em Pokémon Red, Blue e Yellow do Game Boy para lutar em torneios e competir com amigos. Foram cerca de 5,4 milhões de cópias vendidas.

Super Smash Bros.

Reprodução

O primeiro grande crossover do mundo dos videogames foi feito para o Nintendo 64 e, obviamente, foi um sucesso com 5,5 milhões de unidades comercializadas. O jogo, que depois se tornou uma franquia, reunia vários personagens de histórias diferentes para combates eletrizantes - todo mundo queria destravar o Luigi, lembra?

Publicidade

Donkey Kong 64

Reprodução

Donkey Kong já era famoso no Super Nintendo, mas sua fama foi elevada a outro nível quando foi lançado em um universo completamente 3D e conquistou os gamers da época. Há quem diga que Banjo-Kazooie era mais legal, mas as vendas, estimadas em 5,2 milhões, mostram que Donkey Kong tinha seu valor.

Super Mario 64

Reprodução

Mario é uma unanimidade, né? Não é à toa que esse é o jogo mais vendido do Nintendo 64, em sua estreia no formato 3D, e que muita gente até hoje considera o melhor jogo de todos os tempos. Com 11,8 milhões de unidades vendidas, o jogo abriu um mundo de possibilidades para o encanador, sem perder a essência clássica.

Publicidade

E aí, qual jogo de Nintendo 64 marcou sua vida mas não apareceu nesta lista? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Veja também