Joelma lança música e fala sobre ser artista independente: "Não gosto de ser limitada"

A Rainha do Calypso investe em clipe de muito romance com boy magia

Joelma lançou nesta quinta-feira (23) seu mais novo single. A canção "Sim" segue a linha dos melodramas com o ritmo dançante lhe deixou famosa nacionalmente.

Reprodução

Com 28 anos de carreira, Joelma não cansa de se reinventar. Com seu último lançamento não poderia ser diferente. A música "Sim", teve a melodia e a composição toda feita por ela, fato inédito até então.

Divulgação

"Eu fiz a melodia em três madrugadas que não consegui dormir e guardei a melodia. Depois encontrei uma frase que deu o título da música. E em seguida a gente passou pra produção do clipe.", contou ao BuzzFeed. O vídeo segue a história contada na canção, muito romance e a descoberta de um novo amor.

Publicidade

A coreografia não podia faltar.  Porém Joelma mudou um pouco os passos e adaptou movimentos que são perfeitos para vídeos de TikTok, aplicativo que rege a geração atual.

Reprodução

"As coisas mudam, a gente tem que estar ligado no que está acontecendo. Eu fiz muito essas coreografias no passado e trazer isso para o TikTok foi perfeito para o momento. Meu público está se renovando, eu to vendo isso. Isso é incrível, eu vejo crescer cada vez mais."

Além de cantar e atuar no vídeo, ela também editou a obra audiovisual. Isso é fruto de uma longa jornada como artista independente. Mesmo com passagens por grandes gravadoras, a artista voltou às origens e afirma que seu lugar é tocando sua carreira sem o apoio das multinacionais.

"A gente vai aprendendo com o tempo, entrei em algumas gravadoras e não consegui me adaptar, eu sou muito independente, demais da conta. Tanto é que eu consigo produzir 100% de tudo. Antes era a coreografia. Agora é a coreografia, a música, os arranjos, a edição, mixagem e masterização. Estou por dentro de tudo e amando isso, é 100% eu, minha personalidade. Eu tentei gravadora, mas não consegui. Você fica limitado e eu não gosto de ser limitada, eu gosto de quebrar esse tabu."

Publicidade

A cantora tem uma legião de fãs fiéis e que povoam as redes sociais a enaltecendo. Com a pandemia, essa relação ficou um pouco distante, mas ela fez questão de frisar que sente falta do contato físico e da relação afetiva com eles.

Reprodução

"Esse contato físico que tenho mais com eles, eles viajam de tão longe, fazem caravanas para ir ao show, me sinto na obrigação de receber alguns deles no hotel. É um momento que eles me contam como são suas vidas, numa relação de mãe e filho, uma coisa muito louca. Quando é pra chorar a gente chora, quando tem que puxar a orelha puxo, é uma relação incrível.

Se no vídeo, ela sobe ao altar e dá um beijo apaixonado. Fora das câmeras, a coisa muda de conversa e a vida difere da ficção. Muitos pensaram que a cantora havia anunciado nas redes sociais um novo amor, mas era apenas uma estratégia para divulgar a música e o vídeo.

Divulgação

"Ainda estou solteira, três anos e meio solteiríssima. Mas estou aberta, livre e desimpedida. Avisa aí que estou solteira".

Publicidade

A cantora é considerada uma diva pela comunidade LGBTQIA+ nordestina, status que ainda luta para alcançar em outras regiões. Ela atrela isso ao fato de ser uma conterrânea apenas. "Olha, não sei. Pra mim é igual, não consigo ver assim. Só que pra lá (Norte e Nordeste) com certeza é bem mais, eu vim daquela região, de lá pra cá.Tem muito respeito e amor entre a gente, isso tinha que ser com tudo e com todos. Se você não respeita, não merece respeito".

Reprodução

Ela também costuma ser homenageada por muitas drags. Seu estilo, dança e coreografias costumam ser replicadas pelas artistas, 

"Isso é uma homenagem, elas estão me representando, é reflexo do meu trabalho, da minha identidade. Eu já estou com 28 anos de carreira e ainda conseguir transmitir isso pra eles. Por isso eu trato com muito carinho esse lado, a gente tem uma relação muito boa."


"Sim" já está em todas as plataformas digitais.

Publicidade

Veja também