João Luiz desabafa após ataque do presidente da Fundação Palmares

Sérgio Camargo é acusado de assediar moralmente 16 funcionários da instituição.

João Luiz Pedrosa, professor e ex-BBB, sofreu mais um ataque ao seu cabelo. Depois de ser comparado - em rede nacional - a um homem das cavernas, o influenciador agora foi atacado pelo presidente de uma instituição que deveria combater o racismo.

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, fez um post intitulado "Cabelo demais, cérebro de menos", ilustrado por uma foto de João.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Histórico:

Reprodução

Antes mesmo da denúncia mais recente, Camargo já havia se envolvido em polêmicas racistas.

Ele assumiu a presidência da instituição em novembro de 2019, ao ser indicado pelo ex-secretário da Cultura Roberto Alvim (aquele que foi afastado depois de fazer um vídeo em que citava frases de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda de Hitler).

Em dezembro, foi afastado por uma ação civil. O processo mostrava críticas de Camargo ao movimento negro e à Zumbi dos Palmares, e questionava a possibilidade dele presidir uma instituição cujo objetivo é defender e preservar a memória negra do país.

Em agosto de 2020, no entanto, uma Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que ele deveria assumiu o cargo. Na época, Jair Bolsonaro classificou Camargo como "uma excelente pessoa".

Veja também