Jennifer Lawrence conta que produtores de "Jogos Vorazes" a pressionaram para perder peso

"Lembro que a maior conversa foi, 'quanto peso você vai perder?'"

Em entrevista à Variety, Jennifer Lawrence conversou com Viola Davis no quadro "Actors on Actors" ("Atores sobre atores", em tradução livre).

As duas ganhadoras do Oscar falaram sobre cinema, fama, família, e mais. Jennifer se abriu e deu detalhes sobre o papel que a fez estourar como atriz – a personagem Katniss Everdeen, da franquia "Jogos Vorazes".

Variety

Publicidade

"Em 'Jogos Vorazes', tive uma responsabilidade bem legal", Jennifer disse. "Os livros eram um sucesso, e eu sabia que a audiência era muito jovem."

Variety

Segundo a atriz, durante a preparação para os filmes, os produtores a pressionavam a emagrecer. "Lembro que a maior conversa foi, 'quanto peso você vai perder?'"

Variety

Publicidade

"Na época, além do fato de eu estar em fase de crescimento e não poder fazer dieta, eu não queria que as garotas pensassem que tinham que ter certo peso para se vestir como a Katniss."

Variety

"Não consigo esquecer isso," ela continuou.

Variety

Publicidade

"Lembro que quando eu estava fazendo 'Jogos Vorazes', ninguém nunca havia colocado uma mulher como principal em um filme de ação porque não achavam que funcionaria – porque foi dito que garotas e garotos conseguem se identificar com um personagem masculino, mas garotos não conseguem se identificar com uma personagem feminina", ela disse.

Variety

Mas claro que essa teoria pode ser contestada. Por exemplo, "Mulher-Gato", com Halle Berry, e Angelina Jolie em "Tomb Raider".

"E eu fico tão feliz toda vez que vejo um filme que desafia todas essas crenças, isso só prova que é mesmo uma mentira para deixar algumas pessoas fora dos filmes – para manter algumas pessoas nas mesmas posições em que elas sempre estiveram."

Variety

Publicidade

Você pode conferir a entrevista completa de Jen, em inglês, aqui.

Veja também