Jay-Z explicou por que traiu Beyoncé

Segundo o cantor, a infidelidade ocorreu após ele "desligar" suas emoções.

Quando Beyoncé lançou "Lemonade", no ano passado, muito se comentou como o tema da infidelidade aparecia por todo o álbum.

Tidal

A partir daí surgiram várias teorias, como a de que o álbum era autobiográfico e representava a infidelidade no próprio casamento da cantora, ou que o eu lírico seria a mãe de Beyoncé refletindo sobre seu casamento.

E quando Jay-Z lançou "4:44" no início deste ano, as pessoas rapidamente perceberam referências a traições em suas faixas também.

Tidal

Publicidade

Bem, agora Jay-Z finalmente confirmou que realmente traiu Beyoncé e que fazer música sobre seus problemas foi uma forma de terapia.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

Em entrevista ao jornal "The New York Times" , Jay disse que traiu sua esposa após "desligar" suas emoções.

Mike Coppola / Getty Images

Publicidade

Jay disse:

Você tem que sobreviver. Então, você entra no modo de sobrevivência. Mas quando você entra no modo de sobrevivência, o que acontece? Você desliga todas as suas emoções. Então, mesmo com as mulheres, você se desliga emocionalmente, não consegue se conectar. No meu caso, tipo, é profundo. E assim tudo o que acontece a partir daí: infidelidade.

Ele descreveu como foi doloroso perceber que magoou a esposa:

Jay disse:

A maioria das pessoas se afasta. A taxa de divórcio é tipo 50% ou algo assim, porque a maioria das pessoas não consegue se enxergar. A coisa mais difícil é ver a dor que você causou no rosto de alguém e lidar com você mesmo. A maioria das pessoas não quer fazer isso. Você não quer olhar para dentro de si mesmo, então você vai embora.

Publicidade

Jay também revelou que ele e Beyoncé abordaram suas questões conjugais criando músicas juntos para um álbum em conjunto que nunca foi lançado.

Frederic J. Brown / AFP / Getty Images

Ele explicou:

Nós estávamos usando nossa arte quase como uma sessão de terapia. E começamos a fazer música juntos. E então a música que ela estava fazendo naquele momento era ainda mais além. Assim, seu álbum saiu em oposição ao álbum em conjunto em que estávamos trabalhando. Foi constrangedor. Mas eu fiquei muito orgulhoso da música que ela fez, e ela estava muito orgulhosa da arte que eu lancei. Resumindo, realmente temos um respeito saudável pela arte um do outro. Eu acho que ela é maravilhosa.

Publicidade

Você pode ler a entrevista completa aqui.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também