James Franco finalmente falou sobre o fato de ser acusado de abuso sexual

Ele quebrou o silêncio para um podcast.

James Franco foi um dos muitos homens poderosos que tiveram o histórico de abusos sexuais trazido à tona pelo movimento #MeToo.

James at a red carpet event
James at a red carpet event

Michael Tran / FilmMagic via Getty Images

O ator tem se mantido calado sobre as acusações desde que elas vieram a público no começo de 2018, mas ele comentou o assunto em entrevista ao "The Jess Cagle Podcast".

Taylor Hill / WireImage via Getty Images

Publicidade

Suas explicações chegam quase quatro anos após cinco mulheres, muitas delas ex-estudantes da escola dele, o acusarem de comportamento sexualmente inadequado.

Frederick M. Brown / Getty Images

Publicidade

Na época, James negou as acusações e chegou a fazer um acordo para pagar US$ 2,2 milhões a uma das vítimas no último verão.

James wearing a tuxedo and sitting at a table during an event
James wearing a tuxedo and sitting at a table during an event

Dimitrios Kambouris / Getty Images for Turner Image

"Em 2018, teve algumas queixas sobre mim e, naquele momento, pensei 'Vou ficar quieto. Vou pausar tudo.'. Não parecia o tempo certo para falar algo", afirmou na entrevista. "Tinha muita gente brava comigo e eu precisava ouvi-las."

Publicidade

"Tem um escritor, Damon Young, que diz que quando algo assim acontece, o natural do instinto humano é simplesmente fazer parar", continuou. "Você só quer pedir desculpas e acabar logo com isso. Mas isso não necessariamente permite que você faça um trabalho mais profundo e olhe para o que está por baixo disso tudo."

James speaking during his interview
James speaking during his interview

Sirius XM / Via youtube.com

"Não importa o que você faça, seja falar algo errado ou cometer uma gafe, provavelmente existe um padrão por trás disso tudo e fechar os olhos para isso não vai resolver o problema do dia para a noite", disse o ator, afirmando que tem "trabalhado muito" em si mesmo nos últimos tempos.

Kevin Winter / Getty Images

Publicidade

"Eu estava me recuperando do abuso de substâncias. Tive problemas em como lidar com isso, todos relacionados ao vício", afirmou. "Então usei o que aprendi na recuperação para começar a examinar o que fiz e mudar eu era."

Picture Alliance / picture alliance via Getty Images

Veja também