Nova Hebe? Ivete ganha programa na Globo: “Vai ser demais!”

Dominical comandado pela baiana deve estrear em julho e seguirá receita clássica dos programas de variedades.

Divulgação

Carismática, talentosa e bem avaliada pelo mercado publicitário, Ivete é praticamente garantia de audiência e faturamento

De surpresa, a TV Globo anunciou, na manhã desta segunda, 13/6, que Ivete Sangalo ganhará um novo programa nas tardes de domingo. A atração está prevista para julho, e o prazo apertado até a estreia sugere que a emissora já vinha trabalhando secretamente no projeto. Com a novidade, Veveta retorna à TV depois do sucesso - de público e vendas - do show especial em que comemorou seu 50º, exibido no mês passado. E repete passos dados pela loiruda pioneira da televisão brasileira sete décadas atrás...


“A televisão passou a ser também minha casa, uma morada artística. Experimentei coisas muito importantes emocionalmente. Hoje, com essa ideia concreta de ter algo meu e que eu possa colocar em prática mais porções de alegria, só vibro de felicidade. Vai ser demais entrar de mais uma maneira na vida de muita gente. Gente é uma coisa que me importa demais! Gosto muito! São alguns bons anos de carreira, passando por caminhos de muito amor e realização. A caminhada continua, e como há de ser, muito leve e feliz!", afirma Ivete, em comunicado divulgado à imprensa.


Uma caminhada longa, diga-se de passagem. Ivete estreou no papel de comunicadora em 1998, comandando edições do extinto “Planeta Xuxa”, enquanto a Rainha dos Baixinhos esteve de licença-maternidade. O carisma, a desenvoltura e as tiradas divertidas da baiana agradaram tanto que, anos depois, ela ganhou uma atração para chamar de sua: o “Estação Globo”, lançado em 2004. A parada de sucessos trazia músicos em apresentações ao vivo e também foi um hit, mas chegou ao fim em 2009. 


Depois, a cantora ousou mais: em 2012, interpretou Maria Machadão no remake de Gabriela. E não fez feio. Com o bombado “The Masked Singer Brasil”, Ivete deu o passo decisivo para voltar à TV como uma das maiores estrelas do país. O talent show dos mascarados fez sucesso entre os anunciantes, virou febre nas redes sociais e fez muita gente lembrar que a artista pode fazer muito mais do que cantar num palco, com um microfone em mãos. 


“Todas essas experiências foram a base para essa artista de talento multifacetado. Ivete são muitas em uma só, com muita energia e um toque especial que faz a diferença, o bom humor. Ela faz tudo ficar mais feliz, mais leve e mais alegre. É a felicidade que precisamos e que vamos levar para nossos domingos. Vamos brincar junto com a nossa Veveta!", antecipa Boninho, diretor de gênero de variedades da Globo.


Ainda sem título definido, o novo programa de Ivete seguirá a receita consagrada nos programas de variedades: brincadeiras, humor, música, convidados especiais e surpresas. A ideia é levar para a telinha um formato que explore toda a versatilidade da artista. De acordo com a equipe da atração, o público vai poder ver a artista fazendo coisas que todo mundo sabe e outras que ninguém sequer imagina.


Para a cantora, a novidade chega em boa hora. Uma das artistas mais populares do país, há tempos Ivete mostra ser muito mais que uma cantora. A agenda atribulada de shows, no entanto, jamais permitiu que o namoro com a TV fosse além de projetos de curta duração. Agora, os astros parecem estar alinhados e momento chegou: Veveta parece pronta para seguir a trajetória inaugurada há mais de 70 anos por Hebe Camargo, que também fez sucesso como cantora antes de se consagrar Rainha da TV Brasileira. 


Será que vai levantar poeira?

Publicidade

Veja também