Ivete fala sobre seu novo programa na Globo: "Está fadado ao sucesso"

"Pipoca da Ivete" tem estreia marcada para 24 de julho.

Chegou a vez de Ivete Sangalo assumir um programa só dela. O "Pipoca da Ivete" estreia no dia 24 de julho, mas a cantora conversou com a coluna nesta terça-feira (5). “Esse programa é uma síntese de tudo o que sou. Minha hora chegou. O público que me trouxe até aqui é quero devolver isso a ele. A definição desse programa é diversão", afirmou.

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo

TV Globo/Fábio Rocha

A gente mostra agora alguns dos principais trechos da conversa.

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo

TV Globo/Fábio Rocha

Sobre carisma e espontaneidade:

“Carisma ou existe ou não existe. Eu não tenho como dizer que vou estar espontânea, engraçada ou carismática. Eu vou ser eu. E se, dentro do ser eu, tem tudo isso, vai ter tudo isso.”

Sobre o diferencial do programa:

“Dizer isso é meio presunçoso, e isso é uma coisa que eu não sou. Eu vou aprender muito aqui. E, se a gente tá num aprendizado, acho que coisas incríveis vão acontecer.”

Sobre a criação do projeto:

“No 'The Masked Singer', embora seja um formato, eu tenho total liberdade. Eu não assisti aos programas de outros países para entrar numa proposta diferente. Foi uma escolha minha estar naquele padrão, dentro de um formato. Para mim, foi fundamental. Um programa nascido do zero, é todo pensado a partir das coisas que me divertem. Eu canto, vou atuar, vou brincar. Vou colocar minha personalidade todo o tempo. Isso é um facilitador. A característica desse programa é que ele está fadado ao sucesso (risos).”

O que é a Pipoca?

“A proposta é ser diversão. É isso que eu sei entregar. Eu tenho me alimentado disso há quase 30 anos de carreira, mesmo na minha casa, antes de ser cantora. É o que eu sei falar, de forma honesta e inteira. Quando você vê pipoca, você vê diversidade. Comer pipoca só é bom, mas comer de galera é melhor ainda. Você não come pipoca triste, né? Meu marido diz que pipoca eu posso comer à vontade.”

Comparações entre o antigo "Estação Globo", que ela apresentava, e o "Pipoca":

“A mesma fuleragem. Tem uma fuleragem da vida, no sentido de ser uma pessoa fuleira. Eu sou completamente desencanada. Desde o 'Estação Globo' até hoje, eu vejo essa fuleragem permanentemente. Mas, somado a isso, tem a experiência. Porque você já passou por algumas situações de vida. Esse programa tem uma satisfação porque não foi uma coisa abrupta. Foi uma conquista paulatina minha, de entender de era o que eu queria, e também a Globo. Conversamos sobre esse programa há anos. Mas era pra ser uma coisa leve, divertida, família, desse jeito.”

Num dos quadros, Ivete vai interpretar algumas cenas da dramaturgia da Globo.

“Você sabe que eu me acho a melhor atriz do Brasil, né? Eu tenho loucura por ser atriz. Aqui a gente vai fazer pílulas de interpretação, esperando os convites…enquanto não aparecem, a gente vai fazendo aqui no meu programa, vamo entubando (risos).”

Sobre suas novelas preferidas:

“Renascer, com Antonio Fagundes e Marcos Palmeira, que se passava na Bahia. Gabriela, que eu participei. Avenida Brasil e Pantanal, que eu tô quase adiando compromisso em função da novela.”

Preparação para o programa:

“A minha cabeça, ao me preparar pra esse programa, tinha outro viés. É como se eu fizesse um condicionamento para que eu pudesse me preparar para tudo que poderia vir de novo e para aquilo que eu já conhecia. Creso (diretor) é meu amigo e foi fundamental para isso. O nervosismo eu deixei do lado de fora.”

O futuro:

“Como vai ser um programa de sucesso, vai ser duradouro e vai ser permanente, vou trazer não só meu filho (Marcelo), como todas as pessoas que eu puder trazer pra participar.”

Publicidade

No encerramento da gravação, Ivete agradeceu a Mara Maravilha, que a recebeu na TV em Salvador, a Xuxa Meneghel, por ter aberto o palco do "Planeta Xuxa", e a Fausto Silva. Ao falar de Faustão, a cantora se emocionou e disse que Fausto sempre afirmou que ela merecia um programa seu em todas as vezes em que participou do "Domingão".

Ivete com a equipe de seu programa
Ivete com a equipe de seu programa

TV Globo/Fábio Rocha

Boa sorte, Veveta!

Publicidade

Veja também