Instagram pago? Plataforma está testando essa possibilidade para os stories

Recurso de "assinatura" já está em teste nos EUA.

Mark Zuckerberg está cheio de novidades para o Instagram neste 2022. Na última quarta-feira (19), a rede social começou a testar nos Estados Unidos o recurso de "assinatura".

Reprodução/Twitter

A ferramenta permite que criadores de conteúdo cobrem de seus seguidores pelo acesso a vídeos e stories exclusivos. A partir da geração de receita para os influenciadores, o Instagram poderia fazer frente com outras redes que geram monetização, como o TikTok.

Reprodução/Twitter

Publicidade

Nesta semana, dez influenciadores americanos iniciaram os testes. Fazem parte do grupo o ator e influenciador @alanchikinchow; o jogador de basquete @sedona._; a astróloga @alizakelly; a dançarina/atriz/modelo @kelseylynncook; o criador de conteúdo @elliottnorris; a medalhista olímpica @jordanchiles; o ginasta e ator @jackjerry; a coach espiritual e artista @bunnymichael; criador XR @donalleniii; e criador de conteúdo digital @lonnieiiv.

"Olá a todos, atualize seu aplicativo do Instagram para a versão mais recente para ver o novo botão 'Inscrever-se' e se inscrever para receber notificações! Mal posso esperar para mostrar a vocês os bastidores da minha vida! Vejo você lá!", escreveu a ginasta americana Jordan Chiles ao anunciar a novidade em seu perfil.

Nesta semana, dez influenciadores americanos iniciaram os testes. Fazem parte do grupo o ator e influenciador @alanchikinchow; o jogador de basquete @sedona._; a astróloga @alizakelly; a dançarina/atriz/modelo @kelseylynncook; o criador de conteúdo @elliottnorris; a medalhista olímpica @jordanchiles; o ginasta e ator @jackjerry; a coach espiritual e artista @bunnymichael; criador XR @donalleniii; e criador de conteúdo digital @lonnieiiv.

Publicidade

O preço das assinaturas será definido pelos criadores de conteúdo e terão variação de US$ 0,99 até a US$ 99,99 por mês, o equivalente a R$ 5,34 a R$ 539,15.

Reprodução/Instagram

No Facebook, Zuckerberg disse que a ferramenta "ajudará" os criadores a ganharem mais, oferecendo benefícios a seus seguidores mais engajados, como o acesso a lives e stories exclusivos. "Estou animado em continuar construindo ferramentas para que os criadores ganhem a vida fazendo um trabalho criativo e para colocar essas ferramentas nas mãos de mais criadores em breve", disse.

      

Publicidade

No início do ano, a rede social já havia anunciado que voltará a oferecer o feed cronológico, em que as fotos e vídeos são ordenadas das mais recentes para as mais antigas, não pelo nível de interação dos usuários.

Reprodução/Instagram

E aí, está gostando das novidades do Instagram?

Sim

Não

Publicidade

Veja também