20 influenciadores LGBTI+ pra conhecer e seguir no Instagram

Uma galera incrível que fala sobre comportamento, moda, identidade, religião e amor próprio.

Tem muita gente legal produzindo ótimos conteúdos na internet. Prepara o dedinho do follow e saca a lista incrível que o BuzzFeed fez.

Reprodução/Instagram

1. Erika Hilton

Vereadora mais votada do Brasil em 2020, Erika é militante e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de SP.

Publicidade

2. Bia Gremion

Além de fazer as melhores maquiagens do Instagram, a Bia é modelo e fala muito sobre amor próprio, gordofobia, moda e beleza.

3. Jonas Maria

O Jonas é do interior de Minas Gerais. Ele é escritor, educador, mantém o podcast Degenerados e além de relatar sobre sua transição, fala muito sobre estereótipos de gênero.

Publicidade

4. Samuel Gomes

O Samuka é escritor, publicitário, consultor de diversidade, professor e apresentador. Nas redes sociais, ele aborda temas como educação, cultura e ancestralidade.

5. Bryanna Nasck

A Bryanna é gamer, youtuber e empreendedora. Nas redes, principalmente no YouTube, ela relata um pouco sobre sua transição e também troca muita ideia com outras pessoas trans do Brasil.

Publicidade

6. Louie Ponto

A Louie é vegetariana e mestre em literatura. Ela fala muito sobre livros, comportamento, vegetarianismo e cuidados capilares.

7. Murilo Araújo

O Murilo se autodenomina uma "bicha negra e cristã" que fala de um jeito bem humorado sobre comportamento, negritude e militância.

Publicidade

8. Doug Oliver

O Doug é drag queen e humorista que mora na Mansão das Pocs, uma casa que mostra seu cotidiano pela internet pra fazer geral dar risada.

9. Samira Soares

Mestranda em Literatura e Cultura na Universidade Federal da Bahia (Ufba), Samira fala sobre sociedade, autocuidado, literatura negra, organização e planejamento de estudos em seu Instagram.

Publicidade

10. Lorelay Fox

Com humor e leveza, a drag queen e youtuber Lorelay Fox aborda diversas nuances sobre o universo LGBTI+ em suas redes.

11. UÝRA

Bióloga, educadora e artista, a UÝRA fala sobre muitos assuntos no Instagram, principalmente sobre identidade indígena, arte e natureza.

Publicidade

12. Haruyuki

O Haruyuki é brasileiro, mas mora em Tókio, no Japão. Tanto no Instagram quanto no YouTube, ele divide um pouco da sua rotina no Oriente e fala sobre as maravilhas e os perrengues de morar lá.

13. Alberto Pereira Jr.

O Alberto é artista, diretor, apresentador e roteirista do canal de TV Trace Brasil.

Publicidade

14. Spartakus

Além de ser apresentador da MTV Brasil, youtuber e publicitário, o Spartakus foi eleito como um dos top 20 creators negros do Brasil pela Forbes.

15. Thiessa

Youtuber e atriz, a Thiessa divide em suas redes sociais um pouco sobre sua vivência enquanto mulher trans, além de falar muito sobre relacionamentos amorosos.

Publicidade

16. Kim Niederauer

Estudante de ciências sociais na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Kim aborda o universo das lésbicas caminhoneiras e debate os estereótipos de gênero.

17. Joicy Eleiny

A pernambucana Joicy produz ótimos conteúdos sobre cabelo crespo, moda, maquiagem e negritude no Instagram e no canal Tipo4.

Publicidade

18. Luana Lumertz

A Luana é educadora sexual e expert em produtos eróticos. Ela fala sobre todo o universo dos sex toys de um jeito muito leve e gostoso de assistir.

19. Geni Núñez

A Geni é guarani, ativista, mestre em psicologia social e doutoranda (UFSC). No Instagram, ela fala sobre sexualidade, afetividade e identidade indígena.

Publicidade

20. Jup do Bairro

Multiartista, Jup do Bairro já foi backing vocal da maravilhosa Linn da Quebrada. Hoje, segue carreira solo e em 2020 lançou o EP "Corpo sem Juízo".

Veja mais:

Entenda a importância do 17 de maio, Dia Internacional Contra a LGBTfobia

5 séries para aprender mais sobre a comunidade LGBTQIA+

11 coisas importantes que existem graças às pessoas LGBTI+



Publicidade

Veja também