Indicada, MC Soffia abandona MTV Miaw após ficar sem lugar para sentar

"O Brasil é racista e vocês não podem passar pano", escreveu a artista após o evento.

A cantora MC Soffia, 18 anos, usou as redes sociais na noite de terça-feira (26) para desabafar sobre o MTV Miaw 2022, premiação em que ela estava indicada na categoria Black Star Rising por BET.

Reprodução/Instagram

A artista, que tem 10 anos de carreira, relatou ter recebido apenas um convite de pista, que não dava a ela acesso ao camarote do evento, por exemplo, nem a cadeiras. MC Soffia disse que se sentiu desrespeitada com a situação.

Reprodução/Instagram

"Acabei de descobrir que não vai ter nem cadeirinha pra gente sentar. Todo mundo de pé, todo mundo junto, ô, meu Deus, eu toda de salto", disse, antes de descobrir que alguns artistas tinham camarote.

Publicidade

Outros nomes indicados, como a influenciadora Tata Estaniecki nem mesmo receberam convite para o evento.

Reprodução/Twitter

Tata e Boo, do podcast PodDelas, estavam concorrendo na categoria "Dupla de Milhões."

"Aí o engraçado vai ser falar assim 'e a ganhadora do prêmio é a MC Soffia'. Vou falar assim 'me dá uma licencinha, desculpa, é que eu preciso chegar lá no palco'", encenou ela nos stories, em referência ao fato de estar muito longe de onde os prêmios eram entregues.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Descontente com a situação, MC Soffia e a mãe deixaram o MTV Miaw antes mesmo do fim da premiação.

Reprodução/Instagram

"Pra mim não tem cadeira, mas para outros artistas tem. Mas tá tudo bem, eu, sereia, nasci para estar na água, não nasci para estar no camarote, com todos esses artistas, né. Mas tudo bem, vou voltar pra casa", disse.

Publicidade

"Não tem explicação, eu estou concorrendo e não ganhei cadeira nem nada de camarote. Eles mandaram convite de pista. Ok, se eu não estivesse concorrendo, ok, eu ia ficar na pista… e olha que é uma premiação que eu estava na categoria de pretos, hein", criticou a artista.

Reprodução/Instagram

Publicidade

"Infelizmente é todo mundo racista e o mundo é assim. A gente tem que cada vez ficar mais forte sobre isso", disse a artista, antes de agradecer a todos que estavam compartilhando a situação nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A assessoria do MTV Miaw foi procurada por e-mail, mas ainda não enviou um posicionamento oficial. Assim que isso ocorrer, ele será incluído neste texto.

Veja também