Imagem de Mahmundi foi parar em campanha de ACM Neto sem autorização

Cantora disse que se sentiu lesada, já que a imagem faz parte da capa do seu disco. "O trabalho artístico que eu faço é avesso a isso, e aí acordei com o ACM Neto me chamando de Cláudia!”, disse em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

A cantora carioca Mahmundi ficou bem surpresa quando viu a imagem à esquerda, print de um gif usado na campanha eleitoral de ACM Neto para prefeito de Salvador.

A imagem é a silhueta da cantora, que está na capa do seu último disco, com as cores alteradas e a frase "o prefeito de Cláudia".

Mahmundi

Publicidade

A cantora, que se chama na verdade Marcela Vale, não sabia que a equipe de ACM Neto havia usado a sua foto na campanha.

      

"Eu recebi essa imagem de amigos que trabalham com propaganda eleitoral, e quando vi tomei um susto porque é a minha imagem. Eu tive todo um trabalho de confecção dessa imagem, e ser associada com um político com o qual não tenho nenhuma afinidade, foi um choque", disse Marcela, em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Publicidade

Ela postou a reclamação no seu Facebook, mas ainda não falou diretamente com a assessoria do candidato. "Saiu uma matéria no jornal 'O Globo', e a equipe dele se desculpou. Eu só recebi o link dessa matéria", diz Marcela.

"Só de o gif ter ficado no ar durante sete horas, e ter tido mais de cinco mil compartilhamentos, eu me sinto muito lesada, mesmo porque eu não me envolvo em questões políticas. O trabalho artístico que eu faço é avesso a isso, e aí acordei com o ACM Neto me chamando de Cláudia!", disse.

O gif foi retirado do ar, mas Mahmundi filmou e compartilhou o vídeo com o BuzzFeed Brasil.

Marcela Vale

Até o momento da nossa entrevista, Marcela ainda não havia sido contatada pela coordenação da campanha do candidato, mas disse que vai recorrer. "Fiquei infeliz com a falta de cuidado da agência responsável", disse Marcela.

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com o marqueteiro da campanha, Pascoal Gomes, que contou que ficou sabendo do erro do gif pela coluna Gente Boa, do O Globo, que o procurou para falar sobre o uso indevido da imagem. "Eu não conhecia a cantora. Foi um dos colaboradores que usou a imagem como referência (para confeccionar a peça publicitária). Não foi intencional. Foi um erro casual", disse Pascoal, por telefone.

O publicitário disse ainda que a agência assume o erro e que gostaria de pedir desculpas publicamente à artista. Ele confirmou que a peça foi tirada do ar e reformulada. “Refizemos o gif”, disse.

Publicidade

Veja também:

Congelamos os momentos mais tensos entre Cris Dias e William Waack

O Twitter ficou maluco com a história dos nadadores americanos

Veja também