Após show de homofobia em "A Fazenda 15", Galisteu dá bronca em peões - que ignoraram o recado

Cariúcha tem mostrado comportamento bastante inadequado no confinamento.

Após a formação da roça da última terça-feira (3), "A Fazenda" teve momentos bastante perturbadores e complicados. Uma discussão entre Lucas e Darlan desencadeou uma série de acontecimentos nada agradáveis de se ver. O ator, Yuri, Cariúcha e Simioni dispararam ofensas ao ex de Jojo Todynho. Alguns termos usados foram bastante homofóbicos.

Reprodução/RecordTV

Publicidade

O ato chamou a atenção da direção do programa ,e nesta quarta-feira (4), Adriane Galisteu fez um discurso para dar um basta nos participantes. Veja o vídeo da apresentadora e alguns trechos em texto:

"Hoje eu tô aqui diferente, porque tenho um assunto sério. Antes de seguir com o programa, quero dar um recado importante. Nós já deixamos claro que se fossem necessários, alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, e eu falo em nome da Record, da direção e em meu próprio nome."

Publicidade

"Na última madrugada, no meio das discussões, foram ditas frases a um peão e a respeito dele com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável. Não estamos alertando vocês só porque estamos em rede nacional. O que estou dizendo agora é que devemos levar pra vida. Dentro de casa, com os amigos, onde quer que que seja."

Reprodução/RecordTV

"Já passou da hora da homofobia e de qualquer LGBTfobia acabe de vez. Não existe e nem pode existir mais espaço pra esse tipo de comportamento. Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem por causa dessas questões. Que cada um de nós, cidadão, seja a força de transformação para que isso acabe de vez. Isso vale para qualquer tipo de discriminação."

Reprodução/RecordTV

Publicidade

"Esse tipo de atitude é crime e a insistência nisso pode levar até à expulsão do programa. São assuntos sérios e que merecem ser tratados com todo cuidado", alertou Adriane.

Reprodução/RecordTV

Após o fim do programa, Yuri tentou se justificar.

Reprodução/RecordTV

"Não foi questão de homofobia. Foi imitando o gesto dele só! Eu fui e fiquei xingando ele. Depois eu xinguei ele de 'chupa-pau', mas não foi nessa intenção, foi na questão de 'baba-ovo' e 'pela-saco'. Tipo assim, fica pelando o saco, mas fica chamando o Sander", justificou. "Isso serve de aprendizado. É vivendo e aprendendo!", concluiu em conversa com Márcia Fu.

Publicidade

Publicidade

Ofensas homofóbicas deveriam ser motivo de expulsão do reality?

SIM

NÃO

Veja também