Homens contaram suas experiências sofrendo assédio sexual, e talvez você nunca tenha parado pra pensar nisso

Não está tudo bem apalpar um cara.

Alguns homens compartilharam as experiências de assédio sexual que sofreram, cometidas por colegas, amigos e desconhecidos. É uma perspectiva que não costuma ser colocada em pauta.

a man being sexually harassed
a man being sexually harassed

Terryj / Getty Images

O usuário do Reddit u/chutiyamadarchod postou a pergunta: "Homens, que tipo de assédio sexual vocês enfrentam diariamente?".

a man being sexually harassed
a man being sexually harassed

Alina555 / Getty Images

Publicidade

Essas foram algumas das respostas:

O conteúdo pode ser sensível para algumas pessoas.

1. "Eu trabalhei em bares e sempre era apalpado por mulheres mais velhas que achavam aquilo muito engraçado."

bartender pouring beer
bartender pouring beer

Kyle Monk / Getty Images

TheHostThing

Publicidade

2. "A minha 'saliência' era tema de discussão entre algumas das mulheres do escritório no meu antigo emprego. Para piorar, uma das mulheres era nossa RH, pessoa a quem deveríamos relatar casos de assédio ou agressões sexuais."

Mediocre_pil0t

3. "Uma colega de trabalho de 55 anos me perguntou se eu a achava bonita, me pediu que a levasse para casa e disse que estava molhadinha (sim, sério). Devo acrescentar que tenho 21 anos, o que deixa tudo isso AINDA MAIS estranho."

RedJ_99

Publicidade

4. "Uma vez, uma mulher simplesmente pegou no meu pau quando eu estava trabalhando em um festival. Um amigo que a conhecia disse pra eu não fazer uma cena, pois ela era da alta chefia."

HugMyEyebrows

5. "Eu trabalhava como salva-vidas e sempre rolavam toques não-consensuais. Duas histórias que realmente se destacaram foram: 1) Uma mulher de meia idade veio até mim como se fosse fazer uma pergunta e pegou no meu pau por baixo do calção de banho, porque ela queria ver 'se era grande' e 2) Uma garota de 16 anos que me encurralou no meu posto e enfiou uma bala na minha boca com a própria língua."

lifeguard
lifeguard

Juanmonino / Getty Images

Gnarbuttah

Publicidade

6. "Por ter sido um homem extremamente obeso, as pessoas (homens e mulheres) sempre ficavam tentando pegar nos meus 'seios'. Isso me deixava constrangido e desconfortável, eu pedia para pararem, mas continuavam fazendo. Eles pegavam, batiam, faziam de tudo... Acho que ninguém achou que isso seria um problema por eu ser homem ou porque não é uma forma tradicional de assédio."

ryguy1205

7. "Eu sou gay e já ouvi muitas mulheres com quem trabalhei ao longo dos anos dizerem que poderiam me 'curar'. Uma delas era minha gerente. Não, não tem nada para ser 'curado'. Vá se foder com essas ideias. Eu não diria para um homem hétero que ele ainda não encontrou o pau ideal — então não diga que eu ainda não encontrei a vulva ideal."

whyspir

Publicidade

8. "Não acontece diariamente, mas faço cosplay de personagens sem camisa (Ace, Grimmjow, Bahn), e passam muito a mão em mim. Principalmente no peito e nos braços. Além disso, apertam e dão tapas na minha bunda. Também preciso mencionar que é frequente apertarem a minha virilha."

PrimePrecision

9. "Eu trabalhava na indústria do entretenimento e costumava usar kilt direto. Não dá para acreditar na quantidade de mulheres bêbadas que achavam normal enfiar a mão por baixo do traje e apertar meu pau, às vezes, de maneira bem agressiva. Tive que começar a usar cuecas boxer ou shorts de compressão, e isso fez com que começassem a gritar: 'Esse otário está usando calças!' antes de me zoar na frente dos seus amigos."

a kilt
a kilt

Georgeclerk / Getty Images

notmedog

Publicidade

10. "Eu tinha virado pai há pouco tempo e estava trabalhando em uma série de televisão bem famosa. Uma produtora, melhor amiga da executiva-chefe, achou que seria engraçado agarrar minha barriga e dizer: 'E aí, trabalhando nesse corpo de paizão?'. A minha filha, na época, estava com uma semana de idade. Se eu agarrasse a barriga de uma mulher e dissesse que ela está gorda ou grávida, seria demitido. Bom, eu reclamei para tentar provar algo. Ela foi promovida. Já se passaram cinco temporadas, e eu não fui convidado a voltar."

Jasonsg83

11. "A minha família tem um restaurante, e eu ajudava lavando a louça e atendendo clientes. Minha mãe, por algum motivo, contratava principalmente mulheres para serem garçonetes, e eu ouvia algumas coisas sem querer, como: 'Ele é bonitinho, como deve ser transar com caras asiáticos?'. Uma vez, uma das meninas encerrou o expediente, e eu estava varrendo o chão. Ela chegou em mim e pegou nas minhas bolas enquanto mordia o lábio. Eu fiquei muito desconfortável, porque além disso, eu tinha uma namorada na época."

yutoputo

Publicidade

12. "Uma vez, recebi uma mensagem de texto de um número desconhecido me convidando para jantar. Eu tinha cortado o cabelo em um novo salão alguns dias antes. Uma das cabeleireiras (não a que cortou o meu cabelo) me viu e decidiu que fazia sentido procurar meu telefone no cadastro e me chamar para sair. Eu não fazia ideia de quem era. Foi tão constrangedor... Eu recebi várias outras mensagens dela até que ela desistiu. Nunca mais voltei àquele salão."

dougalg

13. "Quando eu era criança, uma professora e outros alunos mais velhos me tocavam constantemente. Ao reclamar com a professora responsável, ela disse que eu deveria 'aproveitar', porque eu era 'homenzinho'."

a boy crying into his lap
a boy crying into his lap

Carol Yepes / Getty Images

SneeryMirror567

Publicidade

14. "Uma mulher mais velha agarrou e beliscou o meu membro no transporte público. Todos viram o que aconteceu, e ninguém fez nada. Eu fiquei em estado de choque e não soube o que fazer, então só fingi que nada tinha acontecido."

firdausbaik19

15. "Toda hora, uma mulher ou um cara passava a mão na minha barba e fazia algum comentário, tipo: 'Será que faz cócegas?'."

chiefboldface

Publicidade

16. "Uma colega de trabalho sentava no meu colo durante o intervalo de almoço e pedia minha ajuda, flertando. Me pergunto o que aconteceria se eu sentasse no colo dela."

Ralph_from_nowhere

17. "Agora isso não acontece mais diariamente, mas quando eu era estudante de enfermagem, alguns anos atrás, era muito comum pacientes mais velhas dizerem 'como é bom ser tocada por um homem jovem novamente'."

an anguished male nurse
an anguished male nurse

Laflor / Getty Images

Toxomaniac

Publicidade

18. "Caras mais velhos sempre pressupõem que eu quero falar de sexo. Eu fazia parte do time de golfe de alguns amigos do meu pai, e eles sempre me perguntavam sobre a minha vida sexual e faziam piadas dizendo que a garota que vendia cerveja estava a fim de mim. Uma vez, um dos caras puxou o telefone, entrou na página do Facebook da neta dele e tentou fazer eu dizer que ela era gostosa."

BellsBeerBestBeer

19. "As pessoas pressupõem que o meu objetivo por trás de todas as minhas interações é sexo. Não posso ser simpático nem com crianças sem alguém achar que tenho segundas intenções."

GoddamnitMcnulty

Publicidade

20. "Eu tive uma gerente que desbloqueou o meu celular, mandou os meus nudes para ela mesma e compartilhou com outra gerente. Eu tinha 24 anos, e as duas eram mais novas. Na época, sinceramente, eu não soube o que sentir, então só fingi descaso para sair por cima, pois as duas eram bonitas, então pensei 'que se dane!'. Agora, percebo que ter uma boa aparência não significa ter passe livre para invadir a privacidade de alguém."

Justindr0107

21. "Mulheres simplesmente tocam no meu cabelo sem pedir permissão o tempo inteiro. O meu cabelo é bem comprido, mas eu não consigo imaginar a maioria das mulheres achando ok um cara começar a mexer no cabelo dela em um bar. Quando elas pedem permissão, normalmente não tenho problema algum com isso."

a man with long hair looking out at a nature view
a man with long hair looking out at a nature view

Katarna Mittkov / Getty Images

ZidaneStaggerDagger

Publicidade

22. "Uma vez, eu estava fantasiado de padre em uma festa, e uma garota, do nada, disse: 'Padre, me dê a bênção!', enquanto tentava pegar no meu pau. Rapidamente eu me esquivei, e ela disse: 'O que foi? Você é gay?'. Bom, sim, sou gay, mas o fato de um cara evitar ter as suas partes bolinadas não significa que ele é gay. Talvez ele só não queira ser tocado por você, amada."

PopotInhaDoce

23. "Por ser bem alto, quando estou em um bar ou em uma festa, quase sempre alguma mulher me pergunta se o meu pau é grande. Na maioria das vezes, eu só respondo dizendo que a minha namorada é uma mulher de sorte."

a lineup of tall basketball players
a lineup of tall basketball players

Antenna / Getty Images

xskreeminskullx

Publicidade

Você pode ler todas as respostas na íntegra em inglês no Reddit.

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou de clareza do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também