Homenagem para Xuxa na CCXP23 reúne grupo diverso de Paquitas

Sete paquitas de diferentes etnias, corpos, e uma delas portadora de necessidades especiais, dançaram no palco do evento.

A homenagem para Xuxa que aconteceu no primeiro dia da CCXP23, na quinta (30), teve a participação do grupo de paquitas “mais diverso de todos os tempos”, como anunciou Marcelo Forlani, do Omelete, que comandou o painel. 

Sete paquitas de diferentes etnias, corpos, e uma delas portadora de necessidades especiais, dançaram ao som de um medley com hits de Xuxa executado por uma orquestra ao vivo. 

Blad Meneghel

Publicidade

O público foi à loucura tanto pela nostalgia quanto pela representatividade. Antes da entrada delas, Xuxa falou sobre ter uma postura a favor da diversidade desde a época do "Xou da Xuxa" - apesar de, na época, todas as paquitas serem brancas e loiras.

“É um aprendizado diário conviver com a diversidade, entender as necessidades, aprender a falar sobre. Eu cantava uma música que dizia que as pessoas eram diferentes e não queriam que eu cantasse, mas eu dizia que somos todos diferentes sim, que precisamos valorizar as diferença, não ficar dizendo que todo mundo é igual.” 

Em 2023, Xuxa foi tema de um documentário do Globoplay, e em 2024 será a vez das Paquitas. A apresentadora está animada com a oportunidade de elas contarem suas histórias. “Todo mundo imaginava que ser Paquita era fácil, mas ouvi coisas que me deixaram mexida. Me crucifiquei com algumas histórias, porque estava lá e não vi, não dei colo”. 

Reprodução

Também no ano que vem, Xuxa terá sua vida retratada na minissérie "Rainha", do Globoplay, e fará uma turnê que será "o último voo da nave". "A nave vai se despedir, porque ela está na memória afetiva das pessoas, e quero aposentá-la para poder ser eu, com meu cabelo raspado, não de xuxinha", diz. 

Publicidade

Além dos projetos artísticos, Xuxa tem seus negócios, marcas e licenciamentos, mas não se vê como empresária. "Não tenho isso de vender uma coisa é ter outra na minha casa. Ou está comigo ou não está. Eu uso, assino embaixo. Não me vejo como empresária porque não vejo só o lucro, eu escolho a dedo o que faço."

No final da homenagem, Xuxa se mostrou feliz por estar em um evento geek, com um público diferente do que sempre encontra. "Obrigada por deixar eu entrar no mundo de vocês pela porta da frente".

Veja também