Homem-Aranha gay afeminado é o novo herói da Marvel

Ele é TUDO.

Em meio a tantos super-heróis, até encontramos alguns gays. Ainda bem. Mas, em geral, os caras tendem a ser meio brutamontes, másculos. Sem dar muita pinta. Bom, pelo menos era assim. A Marvel acaba de anunciar que seu mais novo herói é um homem-aranha gay E afeminado.

Chamado de "Web Weaver", algo que pode ser traduzido como "Tecelão de Teia", o personagem tem todo um visual fashionista, que mal podemos esperar pra ver em ação.

Publicidade

O personagem estreia em setembro numa HQ que se passa no mesmo ambiente dos filmes do "Aranhaverso". O gibi é, inclusive, co-escrito pelos produtores das animações.

Especula-se que o personagem possa aparecer em "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", filme que chega às telonas em 2023.

Segundo sua descrição, ele é "um designer de moda não tão gentil".

Publicidade

"Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode - e não deve - representar TODOS os homens gays. Nenhum personagem pode." afirmou Steve Foxe, roteirista do personagem.

"Sua identidade afeminada destemida é central para quem ele é, mas não é A HISTÓRIA", completou.

Seu visual foi inspirado em uma aranha cujo nome científico é Argiope aurantia, e apelidada de "Aranha de jardim dourada".

Judy Gallagher / Wikimedia Commons

E dá pra ver que vários traços do animal acabaram mesmo no personagem.

Publicidade

O designer responsável, Kris Anka, chegou até a incluir um delineado e cílios marcados na fantasia. Além de um logo elaboradíssimo.

Publicidade

Veja também