14 histórias de assalto que nos fizeram rir com muito respeito

Tem até assaltante que ligou no dia seguinte.

O pessoal da comunidade BuzzFeed Brasil no Facebook abriu um tópico para contar histórias de assalto muito inusitadas. Como o brasileiro se diverte com a própria desgraça, montamos esta lista com os relatos que nos fizeram dar gostosas risadas - com TODO o respeito, é claro!

Rede Globo

Antes de prosseguir, vale reforçar: nunca reaja a assaltos! Não é porque algumas pessoas escaparam reagindo que todo mundo tem a mesma sorte.

Alguns comentários foram editados por questões de tamanho e/ou compreensão.

Publicidade

1. "Quando eu era estagiária, uma superior chegou muito brava no escritório e todo mundo perguntou o que aconteceu. Ela disse: 'quase fui roubada. Um cara disse que estava armado e falou para eu passar o celular. Fui passar e ele falou que era um absurdo uma patricinha como eu ter um celular como esse, e mandou eu ir para aquele lugar!'"

- Simone

2. "Chegou um cara na moto e pediu meu celular. Eu comecei a correr e o cara com a moto veio atrás de mim. Vi um portão aberto e tentei entrar gritando "socorro", mas a dona da casa se chamava Socorro. Foi uma confusão danada, um monte de mulher gritando, o cara da moto desistiu e foi embora."

- Juliana

Publicidade

Rede Globo

3. "Tentaram assaltar o ônibus em que eu estava bem no dia do passe livre. Os ladrões ficaram putos com o cobrador e até desistiram de roubar."

- Ediana

Publicidade

4. "Eu estava no ônibus, o ladrão sentou na minha frente, virou pra trás e falou algo pra mim que eu não entendi. Rolou o seguinte diálogo:
- O que?
- hgfjsjsusbxjss armado
- O QUEEE?
- hgfjsjsusbxjss armado!!!
Aqui eu entendi que ele avisou que estava armado, mas mantive a mesma linha.
- EU NÃO TÔ ENTENDENDO, EU SOU SURDA! O SENHOR TEM QUE FALAR MAIS ALTO!
Ele virou pra frente, olhou pro passageiro do lado que tava lendo um jornal, olhou pra mim de novo e desceu."

- Andrea

Reprodução

Publicidade

5. "Meus amigos estavam na esquina de casa quando chegou um meliante com uma faca e gritou pra eles: 'não se bule, isso é um arrocho' (????). Na hora eles começaram a dar tanta risada que o cara saiu chateado sem levar nada. Isso tem mais ou menos 30 anos e nunca esquecemos."

- Karin

6. "Eu tinha ido correr na praia e na volta um cara de bicicleta me abordou e mandou eu passar o relógio (detalhe: um relógio bem velho). Quando eu ia entregar, ele falou que estava brincando, que me achou linda e queria saber meu nome. Ele se ofereceu pra me acompanhar até minha casa (parei em outro endereço e falei que era ali). Nunca vou esquecer disso."

- Danielle

Publicidade

Amazon

Obrigada.

7. "Minha avó foi comprar couve na feira e colocou a carteira e o celular na sacola de couve. Ela parou na rua pra fofocar, nisso os assaltantes passaram e pediram os pertences. Aí, ela falou: 'só tem couve, você quer?'. O cara xingou ela, mas ela manteve os pertences."

- Beatriz

Publicidade

8. "Fazia cursinho e estava voltando pra casa, minha bolsa estava embaixo dos livros e o dinheiro da passagem estava na minha mão. Chegou um elemento pedindo tudo que eu tinha, eu abri a mão e dei os dois reais da passagem. Ele olhou pra mim e disse: 'você é muito lisa'. Sorte que ele não viu minha bolsa, porque meu antigo Nokia tijolão estava dentro."

- Waldilena

Reprodução

"Me ajuda, eu sou pobre."

Publicidade

9. "Eu estava com o celular na mão e andando na rua, daí chegou um cara de bicicleta e falou: 'não grita que eu não quero fazer nada'. Eu não entendi e fiquei olhando tipo ???. Ele continuou falando, e eu sem entender. Então, ele levantou a camisa pra mostrar que tinha uma arma e eu tomei um susto tão grande quando finalmente entendi que era um assalto que minha pressão caiu e eu comecei a desfalecer. O cara falou: 'deixa quieto, eu não vou levar nada não'. Subiu na bike e saiu me xingando: 'depois a menina morre do coração e dá problema pra mim'.

- Taís

10. "Um cara de uns 40 anos veio me assaltar, e quando foi me abordar me chamou de TIA! Eu tinha uns 18 anos, e fiquei tão puta que ele me chamou de tia que eu simplesmente empurrei ele enquanto perguntava se ele achava que eu tinha cara de tia dele. Eu chorava de raiva por ele ter piorado aquele dia. Enfim, não tomei nenhum tiro, ele não levou nada. Simplesmente saí como se nada tivesse acontecido, mas com a cara inchada de tanto chorar porque tava me achando com cara de velha."

- Natalia Benevides

Publicidade

Reprodução

11. "Os ladrões estavam na casa dos meus avós quando eles chegaram. Trancaram todos em um quarto, menos minha avó. Um ladrão ficou responsável por ficar com ela. Minha avó ficou conversando com ele, e pediu para ele pegar um copo d'água, afinal ela estava nervosa e já era idosa (disse assim mesmo). Conversaram um monte e, no dia seguinte, o ladrão ligou na casa dela pra perguntar se ela estava bem."

- Maria Vitória

Publicidade

12. "Certa vez percebi que seria assaltado voltando tarde da noite pra casa. Quando o cara chegou pra dar o bote, vi que estava com a consciência bem alterada. Fingi ser um amigo do qual ele não estava se lembrando e mandei ele voltar pra casa."

- Guilherme

Reprodução

"Olha a hora, vai pra casa!"

Publicidade

13. "Eu tinha 12 anos e um menino foi querer roubar meus 2 reais no meio da rua. Ele teve que fazer cócegas no meu sovaco pra poder pegar o dinheiro, porque eu não largava de jeito nenhum."

- Daniel

14. "Uma vez esqueci a moto do portão pra fora. Só lembrei de madrugada, e quando fui botar pra dentro vi que tinham levado meu pobre veículo. A moto não tinha nem placa pra divulgar pelo bairro ou denunciar na polícia. Mesmo assim, já totalmente abalado e desesperançoso, decidi ir até a delegacia. No meio do caminho, a surpresa: o ladrão aparentemente morava perto da padaria e, num ato de burrice sem tamanho, tinha parado a moto do lado de fora! Voltei em casa, peguei a chave reserva e, astuto como uma raposa, pulei em cima da moto, liguei numa tacada só e dirigi triunfante pra casa. Só depois, contando pra minha esposa, fui perceber que na verdade eu tinha ido de moto mais cedo à padaria e voltei pra casa andando, esquecendo a moto lá."

- William

Publicidade

Reprodução

Você tem alguma história de assalto muito inusitada? Conta pra gente lá no grupo do BuzzFeed Brasil no Facebook!

Publicidade

Veja também