Halsey desabafou sobre os cuidados médicos que prestou às pessoas que foram feridas pela polícia nos protestos de George Floyd

"Tratei pessoalmente homens, mulheres e crianças que foram baleados no peito, no rosto e nas costas. Alguns vão perder a visão, outros vão perder os dedos."

Halsey desabafou sobre suas experiências "horripilantes" no protesto de domingo em Los Angeles, onde milhares de pessoas saíram às ruas pela morte de George Floyd.

Rich Fury / Getty Images

Floyd morreu estrangulado na semana passada depois que um policial de Mineápolis, Minnesota, se ajoelhou em seu pescoço por 8 minutos.

Mais tarde, o policial foi preso e acusado de homicídio culposo.

Publicidade

Desde então, as pessoas estão expressando sua indignação e participando de protestos em todo o país contra a brutalidade policial e em apoio ao movimento "Black Lives Matter".

Hannah Peters / Getty Images

As manifestações se tornaram cada vez mais violentas devido a diversos incidentes, da polícia atacando manifestantes a roubos e depredações por parte de alguns vândalos.

Halsey foi uma das muitas celebridades que participou das manifestações e que agora está desabafando sobre os cuidados médicos que prestou aos manifestantes feridos.

Spot, Gumu / SPOT-GAMR / BACKGRID

Publicidade

A cantora usou o Instagram para compartilhar uma série de fotos e vídeos que, segundo ela, mostravam as "medidas violentas" tomadas pela polícia durante os protestos.

"Essas fotos e vídeos nem arranham a superfície", ela escreveu na legenda.

"É fácil, no conforto da sua casa, assistir aos roubos e tumultos na televisão e justificar as violentas medidas tomadas pelas tropas", ela continuou. "Mas o que você não vê são manifestantes inocentes e pacíficos sendo baleados, atingidos por bombas de gás lacrimogêneo e agredidos fisicamente a todo momento."

Publicidade

"Você acha que isso não está acontecendo, que são apenas os 'bandidos' e os 'vândalos', certo? A polícia está mantendo você em segurança, não é? Você está errado. Isso está acontecendo em todo lugar ", continuou Halsey.

"Pessoas inocentes que exercem seus direitos de liberdade de expressão e de manifestação estão enfrentando violência e abuso de poder", ela acrescentou.

Em seguida, Halsey chamou a atenção para o fato de que a pandemia do coronavírus resultou em "pouca ou nenhuma" assistência médica disponível nos protestos, então ela interveio para ajudar várias pessoas que ficaram feridas.

"Com a DEMANDA e EXAUSTÃO de todos os nossos profissionais da saúde pela Covid, há pouco ou nenhum atendimento médico disponível", ela explicou.

Publicidade

"Tratei pessoalmente homens, mulheres e crianças que foram baleados no peito, no rosto e nas costas", ela continuou. "Alguns vão perder a visão, outros vão perder os dedos." Estou coberta de sangue inocente."

"Meu pai é negro. Minha mãe é paramédica. Nesta semana, tive que reunir esses dois grupos de uma maneira que me horrorizou", ela acrescentou.

Publicidade

E Halsey concluiu dizendo que se sentiu obrigada a compartilhar a publicação logo depois que o presidente Trump disse que pode usar as forças armadas para tentar estabelecer a ordem.

Chip Somodevilla / Getty Images

"A intenção dessa publicação NÃO é mostrar valores morais," ela escreveu. "Mas TENHO que mostrar o que estou testemunhando com meus próprios olhos. Com a decisão de Trump de mobilizar as forças armadas contra nossos próprios cidadãos, isso ultrapassou um ponto que vai além do seu privilégio e conforto de não se importar."

Ela assinou a publicação: "Por favor, dê importância a isso. Estamos implorando para que você se importe. Isso é uma guerra contra os americanos. Esse é um problema de todo mundo. De todo mundo."

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

27 poderosos momentos de esperança durante os protestos pela morte de George Floyd

Escrito por Gabriel H. Sanchez • há 4 anos

20 celebridades que participaram dos protestos pelo assassinato de George Floyd

Escrito por Shyla Watson • há 4 anos

13 momentos pacíficos e poderosos dos protestos pela morte de George Floyd

Escrito por Andy Golder • há 4 anos

Publicidade

Veja também