Halle Bailey e Rachel Zegler falam sobre os comentários racistas de quando foram escolhidas para interpretar princesas da Disney

"Nada mais pode me machucar porque já me disseram o pior."

Você com certeza conhece Halle Bailey e Rachel Zegler, que interpretaram Princesas Disney nos filmes "A Pequena Sereia" e "Branca de Neve" (que estreia em 2025), respectivamente.

Close-ups of a smiling Halle, in a halter-strap outfit, and Rachel, in a strapless outfit
Close-ups of a smiling Halle, in a halter-strap outfit, and Rachel, in a strapless outfit

Gilbert Flores / Getty Images, Taylor Hill / Getty Images

Em uma entrevista para um programa da revista Variety, "Actors on Actor", as atrizes celebraram seus trabalhos mais recentes "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (Rachel) e "A Cor Púrpura" (Halle).

Rachel and Halle sitting across from each other
Rachel and Halle sitting across from each other

Variety

Publicidade

E também falaram dos comentários racistas que ouviram por conta de interpretarem Ariel e Branca de Neve.

Halle as Ariel and Rachel as Snow White
Halle as Ariel and Rachel as Snow White

Disney, Courtesy Everett Collection / Via buzzfeed.com

Rachel disse que busca responder críticas de forma graciosa, e perguntou se Halle já chegou a se sentir mal com tudo isso.

reprodução Instagram / Variety

"Eu me inspirei muito na maneira como você lidou com pessoas que tinham algo ruim a dizer. Isso já chegou a te afetar? Você com certeza não demonstrou publicamente."

Publicidade

"Claro que sim", Halle respondeu. "Nós somos sensíveis, somos seres humanos. Eu fico triste quando meu gato não quer sentar do meu lado." Ela continuou dizendo que esses papéis são oportunidades incríveis, mas "as pessoas deixam de te enxergar como um ser humano com sentimentos, que reage às coisas. Tive que aprender a lidar com isso."

Divulgação

Halle também explicou: "Esse foi o aprendizado mais bonito do mundo – bloquear os pessimistas e a negatividade. Eu também sou de Áries, então sou um signo de fogo. As pessoas falam 'ah, ela é tão fofa, tão legal.' Mas muitas vezes eu vejo umas coisas online que me deixam muito irritada. Me dá vontade de reponder, mas aí eu penso 'tudo bem.'"

Halle também elogiou Rachel pela forma com que ela lida com as redes sociais.

reprodução Instagram @hallebailey

"Você é tão graciosa, é a coisa mais linda de se ver. É difícil ser mulher sob os holofotes. As pessoas são muito críticas e falam qualquer coisa na sua cara."

Publicidade

"Escolher a gratidão é escolher paz", Rachel disse. "É sobre escolher estar presente e saber que eles provavelmente estão tendo um dia muito difícil. E estou lançando um filme."

Reprodução Instagram @rachelzegler

"Por mais que dê vontade de lembrar as pessoas verbalmente de que estar sob os holofotes não te absolve da sua humanidade – que você pode ter momentos humanos – isso não necessariamente tem o efeito que você gostaria."

Rachel acrescentou: "Eu me sinto muito grata por esses momentos porque comecei a me sentir durona. Nada mais pode me machucar porque já me disseram o pior."

Reprodução Instagram @rachelzegler

"Tenho muito amor na minha vida e sou muito grata. Nós podemos fazer o nosso trabalho e deixar que ele fale por si próprio."

Publicidade

Halle concordou e compartilhou um ditado que ela ama.

Reprodução Instagram @hallebailey

"Jogue pedras e eu construirei uma ponte com elas."

"Mas é verdade", respondeu Rachel. "Porque estamos fazendo coisas que fazem as pessoas se conectarem umas com as outras."

Reprodução Instagram @rachelzegler

"E tem pessoas por aí falando coisas que fazem as pessoas se afastarem, brigarem. E isso não vale tempo nem energia."

Publicidade

Rachel focou no lado positivos e falou de todas as crianças que ficaram felizes ao se verem na nova Ariel.

Reprodução Instagram @rachelzegler

"Teve um super momento nas redes sociais depois do trailer da 'A Pequena Sereia'. Várias crianças pequenininhas, principalmente crianças negras, postaram vídeos reagindo ao trailer, ficando muito felizes."

Halle disse que chorou ao ver os vídeos e os usou como “armadura” para as críticas.

Reprodução Instagram @hallebailey

"Eu chorava toda vez que via um vídeo delas reagindo e falando, 'ela parece comigo!' Esses bebês foram como uma armadura para mim toda vez que eu me sentia consumida por outras opiniões."

Publicidade

Halle disse que Rachel ocupa o mesmo lugar para a comunidade latina, e perguntou se ela se sentia pressionada por isso, ao que Rachel respondeu: "O desenho da Branca de Neve é muito querido pelas pessoas. Foi o primeiro longa-metragem animado. Ele ganhou Oscars honorários. Todas essas coisas incríveis que aconteceram com esse filme são a razão pela qual eu e você estamos sentadas aqui hoje, porque esse filme fez a Disney o que ela é."

Reprodução Instagram @rachelzegler

Embora isso venha com pressão, Rachel tenta deixar a “pequena Rachel” orgulhosa. "Como eu posso pegar esse papel e deixar a pequena Rachel orgulhosa? Eu usava isso como combustível para minhas emoções no set. Todas as minhas fotos de criança, vestida de Branca de Neve, estavam lá."

Halle falou que a foto da Rachel quando criança, vestida de Branca de Neve, é a coisa mais fofa do mundo.

Reprodução

"É a foto mais doce. Você está tão querida, era tão pequena e estava cheia de alegria, com o maior sorriso no rosto. Essa garotinha ainda existe em você, e ela está muito orgulhosa."

Publicidade

"Sou muito grata por tudo o que me trouxe até aqui", Rachel respondeu. “Obviamente, para minha comunidade, é um grande momento. E não quero que seja uma daquelas coisas onde demoram 25 anos para termos a próxima latina como princesa da Disney."

Divulgação

"Quero que seja uma porta giratória, e não apenas 'eu abri a porta e uma pessoa entrou.' Tenho certeza que você também sente isso – você quer fazer o certo para sua comunidade."

Uma conversa maravilhosa entre duas jovens incríveis! Você pode assistir o vídeo completo, em inglês, no link abaixo:

Publicidade

Veja também