Em 2018 o ator Caco Ciocler já era bem conhecido - ele havia feito "O Rei do Gado"(1996), "América" (2005), o filme "Olga" (2004) e seu trabalho mais recente era a novela "Novo Mundo" (2016, foto).


divulgação Globo
Mas ele foi escalado para a novela "Segundo Sol", na qual interpretava o playboy Edgard. Daí Caco resolveu ganhar alguns músculos para o personagem, e foi isso o que aconteceu: o ator ficou um gatão e o público começou a se perguntar como foi que ele manteve todo esse potencial escondido.


Mas o melhor estava por vir: aproveitando o sucesso do ator, a revista Quem publicou uma capa com Caco, em um ensaio bem humorado no qual ele aparecia fazendo coisas comuns, mas com todo um sex appeal.


reprodução Quem
As fotos foram feitas pela fotógrafa Dêssa Pires.
A ideia era brincar com o estereótipo de galã, e deu muito certo. Foi a definição exata do "credo, que delícia".


Dêssa Pires / reprodução Quem
Na entrevista, Caco disse que topou fazer as fotos porque "queria que as pessoas entendessem que esse estado galã é construído. Não sou eu. Estou feliz de saber que posso emprestar essa energia sexual, mas faço isso em nome de um personagem. É isso que me importa, não ficar bonito."


E ele falou muito sobre o consumo de beleza: "O que importa é que a pessoa que aparece na TV desperte no público vontade de ver TV. Se for uma pessoa extremamente bonita, gostosa, pode ter uma energia que prende. Uma pessoa muito engraçada, um puta talento, uma alma inacreditável, também prende as pessoas. Então, a beleza não é o único caminho para conseguir a empatia das pessoas, mas é um caminho muito poderoso. E a gente vive em um mundo superficial e estético. Mas tem gente que rompe com isso. Temos vários protagonistas galãs que não tem tanquinho, mas botam o foco em outro lugar."


Dêssa Pires / reprodução Quem
A capa, as fotos e a matéria foram ao ar em 15 de junho, dia de jogo da Copa do Mundo 2018, e ainda assim a internet só falou em uma coisa: Caco Ciocler. O nome do ator foi inclusive para os Trending Topics do Twitter.


Dêssa Pires / reprodução Quem
A repercussão surpreendeu o ator: nas redes sociais, foi decretado feriado para o dia 15 de junho, o Caco's Day.


Dêssa Pires / reprodução Quem
Alguns dias depois, ele comentou na Quem o sucesso das fotos: "Acho que o ensaio acabou ficando mais potente e mais sexy do que se tivesse sido feito do jeito convencional. Conseguimos brincar com o feminino e masculino, brincar com a gente mesmo, rir disso tudo, com o que a gente fez e com o que é esse universo (do galã)."


Dêssa Pires / reprodução Quem