Há 25 anos o mundo lamentava o início do fim das Spice Girls

Em 31 de maio de 1998 Geri Halliwell oficializou sua saída do grupo.

Em 31 de maio de 1998, há exatos 25 anos, o mundo entrou em choque com a notícia de que Geri Halliwell estava fora das Spice Girls.

reprodução

O anúncio foi feito por seu advogado e dizia: "Infelizmente, quero confirmar que deixei as Spice Girls. Isso é por conta de diferenças entre nós. Tenho certeza que o grupo continuará a fazer sucesso e desejo a elas o melhor". Ela avisava que retomaria a carreira em breve.

As Spice Girls estavam no AUGE. Elas haviam lançado o álbum "Spiceworld" apenas alguns meses antes, em novembro de 97, assim como o filme "O Mundo das Spice Girls" (foto), que chegou aos cinemas em dezembro. E tinham acabado de iniciar a turnê mundial do novo disco.

reprodução

Publicidade

Mas era uma tragédia anunciada: Geri já habia se ausentado de dois shows e os tabloides britânicos especulavam sua saída.

reprodução

Especulou-se na época que o motivo da saída de Geri eram brigas constantes entre as Spice. Anos depois ela disse que se sentia irritada e limitada com algumas decisões, e que achava que as outras garotas seriam mais felizes sem ela. Ginger admitiu que foi uma decisão imatura.

Botados dizem que há uma dica na letra de "Stop" - canção escrita principalmente por Geri - de que ela não queria mais ser uma Spice: "Pare agora mesmo, muito obrigada. Eu preciso de alguém com um toque humano. Ei você, sempre na correria. Precisa desacelerar, querido, tem que se divertir um pouco".

Publicidade

As Spice seguiram com a turnê sem a Ginger, e em junho lançaram um novo clipe, "Viva Forever". Dizem que o vídeo mostra o grupo como fadinhas feitas em stop-motion porque Geri não estava mais com elas, mas a produção já estava em andamento quando a cantora deixou as companheiras.

Em dezembro de 1998 as Spice já tinham um primeiro single como quarteto, e era totalmente sobre Geri.

A letra de "Goodbye" diz assim: "Adeus, minha amiga (eu sei que você se foi, mas eu ainda sinto você aqui). Não é o fim (você precisa manter-se forte antes que a dor se transforme em medo). Estou tão feliz pelo que fizemos, o tempo nunca mudará isso".

Publicidade

Enquanto isso, Geri preparava sua carreira solo, lançada em 1999. Ela lançou três álbuns até 2005 e teve alguns hits como "Mi Chico Latino" e "It's Raining Men".

reprodução

Em 2000 as Spice lançaram seu álbum final, "Forever", e se separaram.

reprodução

Publicidade

Elas voltaram em 2007, com todas as integrantes, para a turnê "The Return of the Spice Girl", e estiveram juntas outra vez em 2012, para a estreia do musical "Viva Forever", e para um show no encerramento das Olimpíadas. Em 2019 elas fizeram uma turnê sem Victoria, mas com Geri cantando "Goodbye" e as outras músicas de "Forever", o que os fãs consideraram uma afronta.

Getty Images

Em um dos shows da turnê de 2019, Geri se desculpou por ter saído do grupo. "Vamos seguir em frente juntas".

Publicidade

Veja também