Grindr colocou avisos de segurança para proteger usuários de ataques homofóbicos

O aviso leva a um passo-a-passo com medidas que podem ser úteis para proteger usuários LGBTQ do aplicativo, especialmente nesta época de eleições.

O botão "mais" levava a uma lista de passos que os usuários deveriam seguir para marcar encontros de forma segura.

Reprodução / Grindr

Publicidade

Entramos em contato com o Grindr para entender se houve algum caso de violência diretamente relacionado ao aplicativo e recebemos esta resposta:

"Com o decorrer das eleições no Brasil, noticias sobre o aumento da violência contra membros da comunidade LGBTQ foram trazidas a nossa atenção por dezenas de organizações locais. Isso levou nosso time a divulgar um lembrete de segurança aos nossos usuários e um link do nosso guia de segurança online, uma vez que eles podem precisar de informações adicionais" disse Jack Harrison-Quintana, diretor executivo do Grindr para diversidade.

Fernando Sandes, gerente de crescimento do Grindr no Brasil, adicionou: "Não recebemos nada até agora de nenhum tipo de crime contra qualquer usuário e a última coisa que queremos é gerar pânico na comunidade. O alerta foi simplesmente um procedimento normal do Grindr em qualquer país onde as instituições e pessoas relatam estarem em uma situação delicada. Foi um aviso pra dizer que estamos juntos aos nossos usuários e que estamos atentos a situação".

Publicidade

Veja também:

Os 18 papos mais DOIDOS que já rolaram no Grindr

A reação deste ex-BBB a um elogio no Instagram desenhou como funciona a homofobia

Candidato a governador inova e faz sua campanha eleitoral no Grindr

Veja também