Grandes momentos de vergonha alheia que rolaram nesse fim de ano

Você estava de recesso e pode não ter visto Iemanjá triste quando Bolsonaro entrou no mar.

Bolsonaro dando mergulho no mar e causando aglomeração

Em diversos municípios do país a orla das praias foram fechadas para evitar aglomeração e, mesmo assim, Jair Bolsonaro (sem partido) deu um mergulho no mar para agradar seus eleitores fanáticos. O presidente passou o Ano Novo no Guarujá, litoral sul de São Paulo, e achou uma ótima ideia mostrar o histórico de atleta que ele nunca teve dando uma barrigada na água (aquilo não foi um mergulho de cabeça, pessoal) com seus seguranças enquanto um monte de gente aglomerada no mar ficava gritando "mito, mito". Isso foi no dia 1º de janeiro, na Praia Grande, próxima ao Guarujá.

Rolou até o meme de Iemanjá chateada com a visita

Reprodução

Publicidade

A triste e insana necessidade de algumas pessoas por festas e aglomerações em plena pandemia

Teve muita festa e aglomeração nesse fim de ano em vários cantos do Brasil. Alguns perfis nas redes sociais, como o Verão da Covid 2020/2021, no Instagram, foram postando vídeos ao longo dos últimos dias mostrando muita gente aglomerada, sem máscara, curtindo a vida como se não estivéssemos vivendo a maior crise humanitária dos últimos anos. Barcos, baladas, praias. Além do mais, que cafonice transformar esse hit antigo da Florence and the Machine em hino de festinha hétero, hein? Dá vontade de pensar que esses vídeos são falsos, mas se vocês repararem, vão ver um ou outro gato pingado com uma máscara enrolada no pulso. Será que algumas pessoas não conseguem lidar com o fato de que uma vez na vida vão perder uma festa de fim de ano? Já são mais de 196 mil mortos no Brasil. Triste.

A suposta masturbação coletiva em Ipanema

Divulgação / Via lulacerda.ig.com.br

Um vídeo que circulou pela internet mostra alguns homens se masturbando em uma praia que supostamente seria a de Ipanema, no Rio de Janeiro, na altura do Posto 9. Os homens estariam em uma festa nas proximidades. De acordo com o Artigo 233 do Código Penal Brasileiro, "praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público" é crime.

Publicidade

Bolsonaro ganhando o prêmio de 'Pessoa Corrupta do Ano'

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Via agenciabrasil.ebc.com.br

É muito deprê ser brasileiro. Principalmente quando Jair Bolsonaro (sem partido) se destaca pela sua total falta de habilidade em governar. Dessa vez, ele foi premiado pelo Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), consórcio internacional formado por jornalistas investigativos e veículos independentes, como "Pessoa Corrupta do Ano". Estamos em 2021, mas o 7x1 é eterno.

Doria e Covas suspendendo a gratuidade para idosos de 60 e 65 anos no transporte em SP

Divulgação/Facebook / Via Facebook: jdoriajr, Divulgação/Facebook / Via Facebook: BrunoCovasOficial

No dia 23 de dezembro, o governador do estado de São Paulo João Doria e o prefeito eleito Bruno Covas, ambos do PSDB, suspenderam a gratuidade para idosos de 60 a 65 anos no transporte coletivo. O passe livre para essa faixa etária funcionava desde 2013 e, a partir de 1º de janeiro, deixou de existir. Esse corte vai fazer diferença na vida de muita gente. A tarifa continua gratuita, porém, para quem tem mais de 65 anos, benefício federal instituído pelo Estatuto do Idoso.

Publicidade

Prefeitos eleitos dando festas lotadas de gente

Reprodução/Instagram, Reprodução/Revista Época

O prefeito eleito da cidade maranhense de Peritoró, Dr Junior (PP), é médico e, mesmo assim, resolveu festejar sua posse convidando músicos e a população para um mega evento. E ele não está sozinho, outros prefeitos do estado do Maranhão fizeram o mesmo, como Ivo Rezende (PSB), eleito pela cidade de São Mateus do Maranhão, que também realizou uma festança e ainda publicou em suas redes como se o coronavírus não estivesse matando gente por aí.

Teresina, no Piauí, passando a noite de ano novo no escuro

Reprodução/TV Clube/TV Globo / Via noticias.uol.com.br

A rede elétrica da cidade de Teresina (PI) foi prejudicada por um temporal que caiu na noite de 31 de dezembro. Bairros de todas as zonas da cidade foram atingidos e chegaram a ficar 66 horas sem luz. Diante dos prejuízos acumulados, os moradores chegaram a fazer um protesto contra a empresa Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia. Enquanto tem político fazendo festa, tem gente sem luz dentro de casa.

Publicidade

A mensagem bizarra de Ano Novo deixada pelo ministro das Relações Exteriores

José Cruz/Agência Brasil / Via agenciabrasil.ebc.com.br

Tanta coisa pra fazer no fim do ano e Ernesto Araújo, fãzasso de Bolsonaro e ministro das Relações Exteriores, resolveu publicar em seu blog uma mensagem de Ano Novo que acabou virando piada nas redes sociais. Além de cunhar o termo "covidismo", dizendo se tratar de uma "histeria biopolítica e sua utilização como mecanismo de controle", em dado momento da publicação ele dispara: "Liberal, dê a mão ao conservador, aceite a mão que o conservador lhe estende. Somente o conservador pode salvá-lo das garras do marxismo. Somente juntos você e o conservador podem salvar o mundo".

Veja também