"Grande Menina, Pequena Mulher" fez 20 anos e temos algumas coisas para te contar sobre o filme

Um clássico da "Sessão da Tarde".

O filme "Grande Menina, Pequena Mulher" estreou em agosto de 2003, há 20 anos. Clássico da "Sessão da Tarde", conta a história da amizade improvável entre Molly, herdeira de um astro de rock falecido que perde tudo, e Ray, uma garotinha precoce e amarga. 

reprodução

Molly é interpretada por Brittany Murphy, que iniciou sua carreira no cinema em 1995, no filme "As Patricinhas de Beverly Hills", e atuou nos dramas "Garota, Interrompida" (1999), "8 Mile: Rua das Ilusões"(2002) e na comédia "Recém-Casados" (2003). 

reprodução

Publicidade

Ray é vivida por Dakota Fanning, que na época tinha 9 anos. Ela despontou como promessa mirim em Hollywood e fez blockbusters como "Chamas da Vingança" (2004) e "Guerra dos Mundos"(2005).

reprodução

Em 2009, aos 15 anos, Dakota estreou como a temida vampira Jane da saga "Crepúsculo", no filme "Lua Nova". Atualmente com 29 anos, ela prefere trabalhar em produções independentes. 

reprodução

Publicidade

Jesse Spencer fez Neal, o boy-lixo par romântico de Molly. O ator canta duas músicas da trilha sonora do filme. Ele seguiu atuando em séries como "Dr House", "Chicago Med: Atendimento de Emergência", e "Chicago Fire: Heróis contra o Fogo".

reprodução

Aqui está Jessie em 2021, na décima temporada das séries "Chicago".

reprodução

Publicidade

O filme é ambientado em Nova York e mostra locais icônicos da cidade: o Central Park, o parque de diversões de Coney Island e um luxuoso apartamento na frente do MET.

reprodução

O vestido jeans que Molly usa em uma das cenas é original dos anos 70, da irmã da figurinista do filme. É possível inclusive ver o nome Kate bordado na parte de trás.

reprodução

Publicidade

Brittany Murphy faleceu seis anos após a estreia do filme, aos 32 anos, em decorrência de pneumonia, anemia e intoxicação por medicamentos.

reprodução

Ela estava em uma fase conturbada desde seu casamento com Simon Monjack (que morreu um ano depois dela). A vida dos dois virou o documentário "What Happened, Brittany Murphy?", da HBO Max. 

reprodução

Publicidade

Na publicação dessa matéria, o filme estava disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

reprodução

Veja também