Globo define lista de novelas inéditas para 2022

Além de "Pantanal", haverá a volta do autor de "Avenida Brasil".

Depois de um longo período de reprises por causa da pandemia, a Globo decidiu a fila de suas próximas novelas inéditas. Veja como ficará a ordem em 2022.

Na faixa das seis:

Larissa Manoela e Antonio Calloni
Larissa Manoela e Antonio Calloni

Reprodução/Internet

Larissa Manoela finalmente fará sua estreia na emissora em "Além da Ilusão", trama de Alessandra Poggi na qual fará par romântico com Rafael Vitti. O elenco ainda tem nomes como Antônio Calloni e Gaby Amarantos.

Em seguida, vem "Mar do Sertão", de Mário Teixeira, ambientada no Nordeste. A história vai girar em torno de Candoca e Zé Paulino, que terão sua história interrompida pela suposta morte do protagonista. Ainda não há elenco oficialmente escalado.

Publicidade

Na faixa das sete:

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira

Divulgação/Globo

Logo depois de "Quanto Mais Vida Melhor" virá "Cara e Coragem", de Claudia Soutto, que vai abordar o mundo dos dublês de cenas de ação. No elenco, Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado e Ícaro Silva.

Em seguida, em novembro, vem "Tente Outra Vez", de Rosane Svartman, que conta a história de Solange, uma mulher batalhadora que vende marmitas para sustentar as duas filhas, o marido e a mãe, mas resolve mudar de vida e se arriscar no mundo do funk, mesmo sendo evangélica.

Na faixa das nove:

Alanis Guilen
Alanis Guilen

Divulgação

Logo após "Um Lugar ao Sol" será a vez do esperado remake de "Pantanal", estrelado por Alanis Guillen. As gravações têm ocorrido há três meses no Rio de Janeiro e no Mato Grosso.

E no segundo semestre será a vez de João Emanuel Carneiro, autor de "Avenida Brasil", voltar com "Olho Por Olho", trama na qual Regina Casé interpretará uma mãe malvada, que maltrata a filha que tem deficiência visual, vivida por Sophie Charlotte.

Para 2023, a emissora já deu sinal verde também para o retorno de Gloria Perez, com "Travessia", que terá Giovanna Antonelli entre as protagonistas.

Publicidade

Veja também