'Gari gata' ganha milhares de admiradores no Facebook e luta contra fakes

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Rita Mattos diz que está se divertindo bastante com a fama e discorda do "pessoal que acha que gari tem que ser feia. É um trabalho digno como qualquer outro".

Esta é Rita Mattos, funcionária da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) do Rio de Janeiro.

Depois de aparecer no "Extra" e em vários outros jornais, Rita ganhou o apelido de "gari gata" e teve o Facebook inundado por pedidos de amizade.

      

Publicidade

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, ela questionou a repercussão: "o pessoal acha que por ser gari as pessoas têm que ser feias. Acham que eu sou bonita demais para esse trabalho, mas eu não acho nada disso, é um trabalho digno como qualquer outro".

A gari conta com quase 30 mil seguidores e mais de 4 mil amigos no Facebook, grande parte deles adicionados nos últimos três dias. Dezenas de admiradores postam diariamente no mural de Rita.

"Muito obligado".

Publicidade

Tem até quem queira levar a conversa pro zap.

E quem tente uma abordagem mais... Clássica.

Publicidade

Rita tem admiradores até de outros países.

Este aqui tentou alertar que as amizades de Facebook não são verdadeiras.

"É isso desde os tempos de orkut".

Publicidade

A gari contou que recebe centenas de mensagens o dia inteiro e responde as que pode. "Tem gente que tenta ligar pelo Facebook, algumas eu atendo também e converso com o pessoal", diz.

"Só não passo o WhatsApp senão vira uma loucura, né?"

Rita foi parar até nos jornais da Holanda.

"Gari estrela no Rio é um sex symbol nacional"

Publicidade

Como fama nunca aparece sem inveja dos outros, ela logo começou a ter que lidar com fakes.

      

Com a repercussão toda, a jovem de 24 anos arrumou uma assessoria de imprensa. Ela sonha em ser modelo, cursar administração e ter uma casa própria.

Publicidade

Enquanto isso, Rita continua limpando as ruas do Rio de Janeiro e mostrando pra todo mundo os benefícios do seu trabalho.

Trabalho, aliás, do qual ela tem muito orgulho. "Os meus colegas têm me apoiado muito. Não penso em sair da Comlurb agora", diz.

Publicidade

Veja também