Foto da sinuca coincide com época de baixa na pesquisa eleitoral
No final de semana, João Dória deu suas tacadas. Antes dele, Haddad, Serra e Aécio. Eles nunca terminam a partida.
No último final de semana, o tucano João Dória deu suas tacadas durante uma agenda de pré-campanha em São Miguel Paulista, na zona leste.
Seus assessores contaram que Dória viu dois homens e uma mulher jogando bilhar e parou no bar porque gosta do esporte e sabe jogar. Mas ele apenas brincou um pouco com um dos homens que estavam no bar.
Candidato pela primeira vez, Dória veio do mundo empresarial, mas tem trabalhado para ficar conhecido na periferia. Desde que foi escolhido pelo PSDB, ele já fez mais de 100 agendas por bairros populares de São Paulo.
Numa pesquisa Ibope de intenção de votos, o tucano aparece com 6% das intenções de voto embolado com outros 5 candidatos: Marta Suplicy (PMDB, 10%), Luiza Erundina (PSOL, 8%), Fernando Haddad (PT, 7%), Marco Feliciano (PSC) e Andrea Matarazzo (PSD), ambos com 4%. O líder isolado é Celso Russomanno (PRB, 26%).
Na eleição de 2012, Fernando Haddad (PT) também fez graça para a torcida em um bar de Cidade Ademar (zona sul).


Paulo Pinto/Divulgação PT
Alguns dias depois dessa tacada cenográfica, em agosto de 2012, uma pesquisa mostrou Haddad com 8% nas intenções de voto, bem atrás do líder Celso Russomanno (31%) e de José Serra (27%).
Em 2010, José Serra fez cara de concentrado antes de tentar meter uma bola 4 na caçapa do meio num boteco em Paraisópolis (zona oeste de SP).


Mauricio Lima/AFP / Getty Images
Na semana em que o tucano jogava em Paraisópolis, uma pesquisa Datafolha registrava: Dilma com 51% e Serra com 27%.
Candidato ao governo de São Paulo na mesma eleição, Geraldo Alckmin ficou só olhando.


Mauricio Lima/AFP / Getty Images
Alckmin foi eleito no primeiro turno em 2010.
Na eleição de 2014, Aécio Neves também se deixou fotografar numa mesa em Botucatu (SP).


Marcos Fernandes/Divulgação PSDB
Poucos dias depois da foto acima, o Datafolha mostrou Dilma Rousseff com 36%, Marina Silva com 21% e Aécio Neves com 20%.
No final, foi uma eleição acirrada: a petista obteve 51,64% dos votos e o tucano, 48,36%, no segundo turno.