Ministério da Saúde atualiza ConecteSUS e app volta a exibir comprovante de vacinação

Finalmente!

Dezesseis dias após o site do Ministério da Saúde ser hackeado, a pasta disponibilizou na noite de domingo (26) uma atualização do aplicativo do ConecteSUS e o app voltou a exibir o comprovante de vacinação contra covid-19.

Reprodução

“O Ministério da Saúde informa que a atualização do aplicativo ConecteSUS está disponível nas lojas de aplicativos Android e iOS. O sistema não apresenta indisponibilidade”, informou a pasta, em nota.

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Publicidade

O sistema ficou indisponível por 13 dias, desde o ataque hacker, em 10 de dezembro, quando o aplicativo e o site do Ministério da Saúde foram invadidos. O ConecteSUS já havia sido reestabelecido na última quinta-feira (23), mas ainda apresentava instabilidade, segundo os usuários.

O ConecteSUS, além de reunir informações do histórico clínico dos pacientes, é o canal por onde usuários emitem seus comprovantes de vacinação contra a covid.

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Publicidade

A Polícia Federal investiga o caso, assumido pelo Lapsus$ Group. A partir de uma análise preliminar, a PF afirmou que não houve sequestro de dados do Ministério da Saúde a partir ataque hacker e que a ação teria sido motivada por ativismo político na internet.

Reprodução

Veja também