10 filmes que viraram musical e você pode assistir no teatro

Agora em um palco perto de você!

Filmes clássicos, comédias românicas e histórias infantis icônicas viraram musicais e os espetáculos já estão no Brasil ou vindo pra cá.

Nessa lista, separamos 10 espetáculos baseados em filmes aclamados que valem serem vistos - e valem também uma viagem para São Paulo ou Rio, caso você seja de fora.

"Funny Girl: A Garota Genial"

Em 1968, Barbra Streisand fez muito sucesso - e ganhou um Oscar - com essa comédia da Broadway que está estreando em São Paulo e vai para o Rio de Janeiro em outubro. Informações AQUI.

Publicidade

"O Jovem Frankenstein"

O filme de 1974 acompanha o neto do Dr Frankenstein original seguindo os passos do avô. O Musical tem Marcelo Serrado como protagonista e grande elenco, e está estreando no Rio de Janeiro (chega em São Paulo em janeiro de 2024). Informações AQUI.

"Bob Esponja, o musical"

O espetáculo baseado no desenho animado (que já virou filme!) tem um visual deslumbrante e recria a fenda do Biquíni inteira no palco. Está em cartaz em São Paulo. Informações AQUI.

Publicidade

"O Mágico de Oz"

Duda Pimenta (de "As Aventuras de Poliana") lidera esse espetáculo adaptado da clássica história que virou filme em 1939 e teve muitas outras versões. Está em cartaz em São Paulo. Informações AQUI.

"Kiss Me Kate: O Beijo da Megera"

O clássico da Broadway dos anos 40/50 chegou ao cinema em 1953 com o título, no Brasil, de "Dá-Me um Beijo", e agora volta ao palco com Miguel Falabella. Na história, um elenco tenta encenar "A Megera Domada", de Shakespeare. Está em cartaz em São Paulo. Informações AQUI.

Publicidade

"Iron: o Homem da Máscara de Ferro"

A lenda do irmão gêmeo do Rei Luís XIV da França virou filme nos anos 30 e 90 - com Leonardo DiCaprio - e agora é um musical original com experiência imersiva, na qual o público pode participar das cenas. Está em cartaz em São Paulo. Informações AQUI.

"O Rei Leão"

A animação da Disney lançada em 1994 virou esse mega musical da Broadway que está de volta ao Brasil exatamente como é feito lá fora. Em cartaz em São Paulo. Informações AQUI.

Publicidade

"Uma Linda Mulher"

A comédia romântica perfeita, que lançou Julia Roberts para o estrelato em 1990, também virou musical e estreia em São Paulo dia 1 de setembro. Informações AQUI.

"Beetlejuice: o musical"

A comédia de terror nonsense que revelou o talento de Tim Burton em 1988 terá Eduardo Sterblitch inerpretando o icônico personagem principal. Estreia em 5 de outubro no Rio de Janeiro, e em 24 de fevereiro de 2024 em São Paulo. Informações AQUI.

Publicidade

"Matilda"

O clássico da literatura escrito por Roald Dahl virou filme em 1996 e depois musical no West End, em Londres. Em 2022, o espetáculo rendeu um novo filme, e em outubro chega à São Paulo. Informações AQUI.

Veja também