10 filmes e séries que podem te ajudar caso você esteja querendo se assumir LGBT

Espero que encontre inspiração aqui :)

Até uns 10 anos atrás, as histórias LGBTs nos filmes e séries tinham sempre abordagem adultas e cheias de sofrimento. Mas as coisas estão mudando... ainda bem!

Hoje temos exemplos positivos e otimistas de como a descoberta da sexualidade pode ser. E finalmente esse conteúdo está sendo feito para adolescentes e jovens adultos, que são o público que mais precisa de boas referências.

Listamos aqui filmes e séries que abordam esse momento de autodescoberta e que podem te dar uma forcinha caso você sinta que é hora de dividir com o mundo quem você realmente é.

Esperamos também que essas histórias te inspirem a ter orgulho de si mesmo!

Publicidade

1. "Com Amor, Simon" (filme, Star Plus)

divulgação

Simon tem medo de contar pra todo mundo que é gay e isso arruinar sua vida perfeita em casa e na escola. Enquanto não cria coragem, ele troca mensagens com um colega secreto e se apaixona - e no meio de tanta confusão, descobre que dizer a verdade é bem mais fácil.

2. "Com Amor, Victor" (série, Star Plus)

divulgação

Continuação do filme, um outro garoto gay se muda para a escola de Simon. Victor descobre sua sexualidade, se apaixona, enfrenta a homofobia de sua família conservadora e encontra apoio nos amigos.

Publicidade

3. "She-Ra" (série, Netflix)

divulgação

Na releitura da clássica animação dos anos 80, a nova She-Ra vive em pé de guerra com Felina, sua ex-aliada e agora inimiga. Ainda que nunca se entendam, a relação das duas tem algo que vai além das desavenças.

4. "Apresentando, Nate" (filme, Disney Plus)

divulgação

O filme não aborda de maneira direta a sexualidade de Nate (um menino que sonha ser estrela da Broadway), mas ele não é heteronormativo e isso não é problema nenhum, pelo contrário: o garoto faz disso sua característica mais poderosa e cativante.

Publicidade

5. "Luca" (filme, Disney Plus)

divulgação

Luca e Alberto escondem um segredo que pode despertar a repulsa e ira dos habitantes da ilha onde vivem: eles na verdade são monstros marinhos. A história não fala diretamente sobre a sexualidade deles, mas precisar manter em segredo quem você realmente é encaixa perfeitamente em um dilema LGBT.

6. "A Festa de Formatura" (filme, Netflix)

divulgação

Emma quer levar a namorada, Alyssa, para o baile de formatura, mas a cidade é contra duas meninas juntas na festa. Para combater os homofóbicos, a estudante cria uma rede de apoio que inclui estrelas da Broadway e seguidores na internet.

Publicidade

7. "Rebelde" (série, Netflix)

divulgação

Na nova versão da novela mexicana, os estudantes da escola onde o RBD se formou agora são muito mais livres para explorar as múltiplas manifestações da sexualidade e descobrir do que gostam sem culpa ou vergonha.

8. "High School Musical: o musical: a série" (série, Disney Plus)

divulgação

Na série derivada da franquia de filme "High School Musical", alunos se reúnem no grupo de teatro da escola, e entre eles há dois meninos que se apaixonam, Carlos e Seb, e vivem uma história de amor adolescente igual às que os héteros sempre viveram.

Publicidade

9. "Heartstopper" (série, Netflix)

Baseada em uma história em quadrinhos, a série aborda a descoberta da sexualidade e do amor em meio a um ambiente com bullying e rejeição, e como Charlie e Nick encontram meios de serem felizes juntos, apesar de tudo.

10. "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (filme, Netflix)

Neste filme brasileiro, a amizade entre Gabriel e Leonardo evolui para o primeiro amor dos dois conforme eles se aproximam.

Publicidade

Veja também