O meme do Homem-Aranha é real e listamos filmes com fanservice que fizeram a nossa alegria

A gente quer sair do cinema satisfeito, não é mesmo?

Essa imagem de milhões viralizou na internet, com os três Homem-Aranha (Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire) recriando o meme.

reprodução

Eles fizeram isso para avisar que "Homem Aranha: Sem Volta para Casa" será lançado globalmente em plataformas digitais para aluguel e compra em 22 de março.

E, se tem uma coisa que fã ama, são esses momentos feitos sob medida para eles: o fanservice.

O filme "Homem Aranha: Sem Volta Para Casa" é um grande fanservice.

reprodução

O meme já havia sido recriado no filme de maneira bem discreta, mas o longa, ao reunir os três atores que viveram o personagem em diferentes filmes, elevou o fanservice a um nível difícil de superar.

Foi um sonho se realizando na sala de cinema para milhões de fãs no mundo todo.

Publicidade

Fizemos uma lista com filmes que usaram fanservice para deixar a plateia em êxtase.

Algum desses momentos te conquistou?

Cenas arrepiantes em "Vingadores: Ultimato"

reprodução

Não é à toa que o último filme dos Vingadores disputa com "Avatar" o posto de produção mais lucrativa da história do cinema. "Ultimato" agradou os fãs dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico da Marvel ao entregar cenas arrepiantes que a plateia sonhava ver, caso do Capitão América segurando o Mjolnir (o martelo do Thor), e de todas as heroínas lutando juntas.

Publicidade

Personagens secundários dos gibis aparecendo em "Turma da Mônica: Lições"

divulgação

O segundo live-action da Turma da Mônica incluiu vários personagens dos gibis entre os coadjuvantes e até escondidos, fazendo figuração.

Tina, Rolo, Milena e Do Contra têm aparições de destaque, mas há muitos outros, além de detalhes como as graphic novels no consultório da fonoaudióloga, e as participações especiais de Maurício de Sousa e sua filha, Mônica Sousa.

Detalhes nos live-actions da Disney idênticos às animações.

reprodução

Os estúdios Disney estão em uma fase de recriar suas animações clássicas em versão live-action, apresentando as histórias para uma nova geração de fãs. Nos novos filmes de "A Bela e a Fera" (2017), "Aladdin" (2019) e "Mulan" (2020) há muita coisa diferente dos originais, o que costuma incomodar os fãs antigos.

Daí entra o fanservice: Cenas e detalhes idênticos às animações, perceptíveis somente pelos mais atentos (como esses dois pôsteres de "Mulan"), garantem a fidelidade do público.

Publicidade

Luke Skywalker na série "O Mandaloriano"

reprodução

Os fãs raiz de "Star Wars" que engajaram na série "O Mandaloriano", produzida em 2019, tiveram uma agradável surpresa no último capítulo da segunda temporada: a participação de Luke Skywalker, personagem de Mark Hamill. Detalhe, ele aparece jovem, com a idade que o ator tinha nos primeiros filmes, lá nos anos 70, tudo graças à tecnologia dos efeitos especiais. A cena foi celebrada nas redes sociais.

Lynda Carter, a Mulher-Maravilha original, em "MM84"

reprodução

Em uma cena pós-crédito de "Mulher-Maravilha 1984", surge Lynda Carter, que interpretou a super-heroína na série original, exibida nos anos 70.

A participação especial ainda a identifica como uma guerreira lendária citada por Gal Gadot na trama, abrindo a possibilidade de a atriz estar em um terceiro filme da personagem. Os fãs amaram a ideia e torcem por esse encontro.

Publicidade

Princesas Disney juntas em "Wi Fi Ralph"

divulgação

"Wi Fi Ralph", lançado em 2019, fez o que muitos fãs da Disney esperavam há muito tempo: reuniu todas as princesas do estúdio. E a entrega foi completa! elas aparecem com seus looks clássicos, mudam de visual, fazem piada com suas histórias e personalidades e lutam juntas no clímax da animação. Foi tudo!

Homenagens à própria franquia no novo "Pânico"

divulgação

Depois de cinco filmes, o novo "Pânico" brincou com sua própria fórmula, homenageou a franquia e incluiu detalhes dos outros filmes, servindo como como continuação e reboot, o que agradou os fãs do gênero e dos capítulos anteriores.

Publicidade

Referências a "Harry Potter" na franquia "Animais Fantásticos"

divulgação

Ficou bem evidente que a franquia "Animais Fantásticos" é sustentada pelos fãs de Harry Potter, e que eles querem referências aos filmes do personagem.

Para garantir o sucesso, o terceiro "Animais Fantásticos", que estreia em abril, tem destacado o subtítulo do filme, "Os Segredos de Dumbledore", e divulgou um pôster na qual aparece Hogwarts, a escola de magia e bruxaria de Potter.

Parece até se tratar de uma continuação direta da saga do bruxinho! Os potterheads piram.

O que você acha de fanservice?

Apenas parem

Manda mais que tá pouco

Publicidade

Veja também