Tiago Leifert revela motivo de afastamento da TV: filha está com câncer raro nos olhos

Lua tem apenas 1 ano de idade e é fruto do casamento com a jornalista Daiana Garbin.

Tiago Leifert e a Daiana Garbin publicaram um vídeo na manhã deste sábado (29) em quem contaram que a filha Lua está com retinoblastoma, um tipo raro de câncer que atinge os olhos.

Reprodução/Instagram

Publicidade

A doença, que está em "grau E" – o mais alto –, foi descoberta no início de outubro passado. "Foi isso que me tirou do The Voice e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem", disse Tiago.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Um mês antes, Tiago Leifert havia anunciado sua demissão da TV Globo. Em outubro, a saída foi antecipada. "Olá pessoal! Minha família precisa de mim em São Paulo nas próximas semanas e, por isso, com coração partido, tem mudança de planos. Meu amigo querido André Marques assume o 'The Voice' na segunda fase do programa", anunciou o apresentador no Instagram.

Reprodução/Instagram

Publicidade

"É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho", anunciou a esposa de Leifert.

"Não se preocupem, a gente está bem, e eu vou trazer a Lua aqui para vocês darem uma olhada nela, que ela tá ótima, ela é a melhor da família", disse o ex-apresentador do "BBB".

Reprodução/Instagram

Publicidade

Segundo o casal, o objetivo do anúncio é ajudar outros pais no diagnóstico precoce de seus filhos já que esse tipo de câncer surge em crianças bem pequenas.

Reprodução/Instagram

"O recado mais importante que a gente tem para você hoje que tem um bebê é: se você reparar um um movimento irregular, ou que a criança está olhando de lado ou ainda que, na foto com flash, volta um reflexo branco, procure imediatamente um oftalmologista. Por favor, viu alguma coisa diferente no olhilho do seu bebê, vá atrás", disse Tiago. "O mais importante em qualquer tipo de câncer é o diagnóstico precoce", completou Daiana.

Publicidade

Veja também