Juliette e Claudia Leitte levaram suas origens nordestinas para os shows do festival Tão Ser Tão

Cantoras garantiram a diversão no evento realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Durante dois finais de semanas, o parque Ibirapuera recebeu milhares de pessoas para o o Festival Tão Ser Tão, uma festa com muito sabor de Brasil, que celebrou a cultura nordestina em São Paulo.

João Gomes, Murilo Huff e Bell Marques foram alguns dos artistas que subiram no famoso palco do Auditório do Ibirapuera.

O BuzzFeed Brasil foi convidado para prestigiar o evento no último dia, e conversar com dois ícones que representam muito - e que fizeram shows aguardadíssimos.

Publicidade

Juliette e Claudia Leitte nos receberam em seus camarins e pudermos conhecer melhor a maior vencedora da história do BBB e a maior puxadora de micaretas do Brasil.

Juliette é de Campina Grande, Paraíba, cidade que hospeda uma das maiores festas juninas do mundo, e ela transportou muito disso para o palco em São Paulo.

Divulgação

"São minhas raízes, minhas melhores lembranças. Eu sou muito grata por ser lembrada nessa época. Então, o que eu trago é muita alegria, um show cheio de coisas boas. Quero ver todo mundo pulando e celebrando festa junina, que é tão bonito. Tem tanta música que eu queria cantar e não posso, porque a gente tem tempo curto. É muita coisa pra colocar em um show, por mim eu passaria horas e mais horas ali."

Publicidade

Muito do que Juliette conquistou só foi possível com a ajuda de seus fãs, que chegaram por volta das 3 da manhã para prestigiá-la, e deram segurança para que ela entregasse um show divertido. A cantora está prestes a lançar um novo álbum com uma pegada mais pop e está bastante ansiosa.

Divulgação

"Eu sou muito múltipla e a minha sonoridade passa por vários caminhos, desde o forró, pagode, samba. Brasil é isso, é mistura, então é modernidade, é música popular brasileira."

A poucos metros do camarim de Juliette estava Claudia Leitte, que também falou sobre a importância de estar ali com sua turnê "Origens", que traz elementos de várias fases de sua carreira, mas também traz muito de suas influências musicais.

Reprodução

"Estou muito feliz porque é a minha origem. Eu queria muito contar essa história. Eu queria falar das influências que eu tenho de antes do Babado Novo e logos vocês irão conhecer isso. Vim aqui brincar na minha infância."

Publicidade

Para chegar ao material que foi apresentado nas duas horas de show, Claudia mexeu num baú e tirou raridades, além de fazer adaptações. Os fãs foram ao delírio quando ela cantou "Cartório", que ficou quatro anos fora de seu setlist.

Reprodução

"Tinha muito mais coisa pra fazer e geralmente quando a gente está fazendo festival, tem hora contada pra acabar. Mas quando me derem um trio elétrico pra botar a turnê 'Origem' em cima, meu amigo, cê não tá entendendo o que que vai rolar."

Em 2023, Claudia tem levado seus shows a lugares nunca antes visitados. Conhecendo a fundo o Brasil, a cantora tem tirado experiências únicas e criando uma conexão ainda maior ao mostrar seu "realverso" em todos os cantos.

Reprodução

"O Brasil é um país que tem muita cultura e são culturas regionais. A gente se complementa, se reconhece um no outro. Eu saio da Bahia com meu som e chego lá e me sinto em casa. Eu acho que tem espaço pra todo mundo, e tem muito espaço pra gente desbravar ainda inclusive. Eu agora tive a oportunidade de ir em Conceição do Araguaia e em Santana do Araguaia (ambas no Pará), que são duas praias não praias do rio Araguaia. Uma coisa linda. A gente fez uma viagem que parecia uma caixa de surpresa. Pegamos avião, descemos numa fazenda, pegamos um carro, balsa e depois um trator! Foi emocionante. Um público que existe no nosso país, e lugares que a gente merece conhecer, que merecem receber o nosso som, a nossa alegria, a nossa energia, e a gente merece experimentar da energia dessa galera."

Publicidade

Dando um spoiler de uma de suas próximas apresentações, Claudia contou o que podemos esperar do Fortal, uma das maiores micaretas do país, que acontece em Fortaleza há 30 anos. Ela fará dois shows na capital cearense.

"As micaretas tradicionais do Brasil, como o Fortal e o Carnatal, são são eventos que nunca são iguais, nunca são mais do mesmo pra mim. Eu sempre vou com a consciência de que eu tô começando de novo, é sempre essa sensação, e isso traz um frescor, uma responsabilidade que é gostosa, porque é o meu habitat natural. Eu amo o palco, eu amo trio e aí eu vou botar pra lascar lá no Fortal, viu? Se prepare, vá bem hidratado que eu aumentei mais ainda a lista de músicas. Num Carnaval tem um repertório de 300, 400 músicas, mas agora tem mais ainda pois restauramos umas antiguidades, vai rolar tudo!"

Logo após o shows das divas, a edição de 2024 do festival Tão Ser Tão foi confirmada e a gente não perde por esperar!

Publicidade

Veja também