Feira Pop Plus volta à Avenida Paulista neste fim de semana

Conheça o evento de moda e cultura plus size que abraça a comunidade gorda no Brasil.

Pop Plus é uma feira de moda e cultura plus size que acontece quatro vezes por ano em São Paulo: março, junho, setembro e dezembro.

Sua primeira edição foi em dezembro de 2012 com apenas seis expositores. Já sua 26ª edição foi em setembro de 2019 e contou com cerca de 100 expositores e um público de 12 mil visitantes! É hoje o maior evento de moda plus size da América Latina e um dos maiores do mundo.

A feira dá espaço para marcas de pequeno e médio porte com produções autorais, e que em sua maioria são comandadas por mulheres e famílias que atendem a uma demanda reprimida do mercado.

Flávia Duarte

Publicidade

Com lançamentos de verão, brechó de influencers, presença de blogueiras e modelos plus size, debates e atrações artísticas, a vigésima oitava edição do Pop Plus conta com cerca de 80 expositores - incluindo moda, acessórios, calçados, decoração e gastronomia.

Reprodução/Pop Plus

A grade de numeração vai do 44 ao 66 no feminino e até o 78 no masculino, além de calçados do número 39 ao 44.

Além de discussões sobre o mercado da moda, a feira trará, no sábado (4), às 16h, o tema "Inovação e tecnologia na moda plus size”.

Como tecidos, linhas, maquinário, modelagem, criatividade e espírito humano impulsionam o empreendedorismo no nosso mercado de moda plus size? Este debate será moderado pela jornalista e podcaster Thamiris Rezende, com participação de Amanda Momente (Wonder Size / Revolução Plus Size), Juliana Medina (Denim City SP) e Alexandre Grilo (LYCRA® Brasil).

No domingo (5), às 16h, o debate é "Sustentabilidade na moda plus size", que fala do reaproveitamento de material e das preocupações sociais tanto na produção quanto no incentivo ao consumo consciente, além de dar um panorama de como as marcas lidam com questões de sustentabilidade hoje. A moderação é da jornalista Vivi Schwager com participação de Marilene Veiga (Couture Lab), Patrícia Robortella (Fruta Pão Plus Size) e Maria Luiza Amaro (LYCRA® Brasil). 

Publicidade

Ambiente acolhedor, o Pop Plus conta ainda com aulas abertas de yoga, alongamento, apresentações de danças e DJs de diversos estilos musicais.

Reprodução/Pop plus

E para que o público aproveite o evento ao máximo, o Pop Plus conta com uma praça de alimentação oferecendo comidinhas e bebidinhas dos expositores Meu Favorito Hamburgueria, Socorro do Acarajé, Le Velmont Crepes, Mundo Beer Cerveja Artesanal, Browneria do Astolfo, Silvia Gourmet e Cecília Doces.

A programação completa do evento e a lista de marcas participantes podem ser vistas clicando aqui.

Será exigido cartão/app de vacinação atualizado e uso de máscaras para clientes e expositores, tudo para garantir um ambiente seguro para todos seguindo o Decreto Municipal 59.298 (03/2020).

Veja também