Fazer a própria pizza em casa é muito mais facil do que você imagina

Um passo a passo ensinando como fazer uma pizza igualzinho as de forno à lenha

Aprenda a fazer pizza caseira:

Você vai precisar de:

4 xícaras de farinha de trigo

2½ colheres de sopa de sal

1 colher de sopa de açúcar

2 xícaras de água morna

1½ colher de chá de fermento biológico

3 colheres de sopa de azeite extra virgem

800g de tomate de boa qualidade

4 dentes de alho inteiros

450g de muçarela de búfala, fatiada

2 xícaras de manjericão fresco

Publicidade

Modo de preparo:

1. Misture a farinha, 1½ colher de sal e o açúcar em uma tigela média. 


2. Misture a água, o fermento e 1 colher de sopa de azeite em uma tigela média. Mexa bem e deixe descansando por 2 minutos.


3. Adicione a mistura com fermento à mistura com farinha, mexendo com as mãos ou com uma batedeira com gancho por pelo menos dois minutos. Deixe a massa descansar descoberta por 20 minutos, em temperatura ambiente.


4. Em uma superfície polvilhada, separe a massa em 4 porções iguais. Faça uma bola com cada porção, e em seguida coloque-as em uma assadeira forrada com papel encerado. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por pelo menos quatro horas.


5. Preaqueça o forno a 290°C. Posicione a pedra para pizza ou a chapa lisa de ferro na grade central do forno. Deixe assar por pelo menos 45 minutos.


6. Misture os tomates, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de sal e o alho utilizando um liquidificador ou um processador de alimentos. Bata até que a mistura esteja uniforme.


7. Em uma superfície polvilhada, utilize a ponta de seus dedos para criar um anel do lado de fora (sua crosta) em uma das bolas crescidas de massa. Abra a massa cuidadosamente utilizando a ponta de seus dedos, tomando cuidado com a borda.


8. Levante a massa cuidadosamente e deixe-a pendurada nas articulações de seus dedos, fazendo com que ela se estique sozinha com o próprio peso. Gire lentamente o disco de massa, deixando com que continue esticando a partir de seus dedos. Faça uma volta completa com o disco, tomando cuidado para não deixar pendurado muito tempo em um local e esticando muito fino.


9. Espalhe uma camada fina de molho sobre a massa utilizando uma colher grande, deixando espaço para a crosta.


10. Distribua uniformemente três pedaços de muçarela de búfala sobre o molho, em seguida espalhe um punhado de manjericão picado por toda a pizza. Ou coloque a cobertura que você quiser: linguiça, pimenta, cebola...quase tudo pode se transformar em cobertura de pizza!


11. Deslize cuidadosamente a pizza em uma tábua polvilhada ou uma forma de pizza e coloque no forno sobre a pedra ou a chapa. Asse de 7 a 10 minutos, até que o queijo esteja borbulhando e a parte de cima da borda esteja começando a ficar escura.


12. Retire do forno e deixe esfriar entre 3 e 4 minutos antes de fatiar.


13. É só saborear!

Porções: 4

Mamma mia!

Michael Price / Via BuzzFeed

Publicidade

Veja também