Fãs estão enchendo o Instagram de Justin Timberlake com comentários exigindo um pedido de desculpas depois da repercussão do documentário sobre a Britney Spears

O documentário "Framing Britney Spears", ainda não disponível em serviços de streaming no Brasil, conta sobre a batalha judicial entre a cantora e seu pai.

BuzzShe

O Instagram do Justin Timberlake está lotado de comentários exigindo um pedido de desculpas sobre seu término com Britney Spears, assunto que veio à tona com o documentário "Framing Britney Spears".

Frank Trapper / Getty Images

O filme foi lançado nos Estados Unidos na última sexta-feira, e documenta a ascensão de Britney à fama, mostrando a misoginia e a invasão de privacidade por parte dos paparazzis que definiram grande parte da sua carreira.

Gerardo Mora / Getty Images

"Eu nunca quis me tornar uma dessas pessoas prisioneiras.
#LiberteBritney"

Publicidade

Entre vários momentos desconfortáveis no documentário, talvez a pior parte tenha sido quando o filme mostra o término da cantora com Justin Timberlake, expondo o nível de crítica e repressão que ela aguentou na época.

Jeff Kravitz / FilmMagic

Britney e Justin namoraram por três anos antes de terminarem em 2002. O documentário mostra vários momentos importantes depois do término.

Steve Granitz / WireImage

Publicidade

Primeiro lembramos do clipe de "Cry Me A River", estrelado por uma sósia de Britney e que fala sobre infidelidade. O vídeo foi responsável por aumentar a especulação de que a cantora teria sido infiel

Jive Records

E aí vemos Britney em uma entrevista com Diane Sawyer, em que ela é culpada pelo término.

ABC/Hulu/FX

"Ele foi para a televisão e falou que você partiu seu coração," Diane disse. "Você fez algo que o causou muita dor e muito sofrimento – o que você fez?"

Diane continuou falando que sua imagem sexualizada tinha decepcionado muitas mães no país, antes de mostrar uma frase da primeira dama de Maryland na época, que disse que ela daria um tiro na cantora se tivesse a chance. Diane pareceu defender o comentário, e sugeriu que Britney era "um péssimo exemplo para as crianças".

Publicidade

E também vemos Justin se exibindo por transar com Britney em várias entrevistas, e o documentário o acusou de aproveitar do término para beneficiar a própria carreira.

FX / Hulu

Em uma aparição no rádio, perguntaram a Justin: "Você transou com a Britney Spears?" Ele deu uma risada e respondeu: "Ok, sim."

O comentário fez com que a obsessão dos tabloides sobre a virgindade de Britney durasse por anos e, de acordo com ela, Justin teria sido a única pessoa com quem ela tinha dormido na época.

Em entrevistas seguintes, Justin dava risada quando perguntavam se Britney tinha "mantido sua promessa de esperar até o casamento" para fazer sexo, antes de confirmar que ele "fez sexo oral" com ela. "Beleza, eu fiz. Sou safado", ele disse.

Publicidade

Mas agora as pessoas começaram a procurar Justin diretamente, lotando sua publicação recente no Instagram com comentários exigindo que ele faça um pedido de desculpas público a Britney.

Instagram

"Você finalmente vai receber o reconhecimento que merecia por destruir a Britney."
"PEÇA DESCULPAS A BRITNEY AGORA"

"Mesmo que você não soubesse o que estava fazendo quando era mais novo, ou não quis magoar a Britney, você ainda deve um pedido de desculpas. É o certo a se fazer", outra pessoa comentou.

Instagram

Publicidade

Entre os comentários, alguém disse: "Imagina estar tranquilo assistindo tudo o que aconteceu a alguém que você jurou amar e ter sido a musa de todas as músicas de sucesso como artista solo, e não fazer nada a respeito."

Instagram

Um representante de Justin Timberlake foi contatado para fazer os comentários.

Publicidade

Esse post foi traduzido do inglês.

Leia mais:

Este teste sobre Britney Spears vai separar os fãs dos superfãs

Segundo uma publicação da Britney Spears no Instagram, ela é a humana mais rápida do planeta Terra e eu acredito nela

Na França, Britney Spears vai inaugurar sua primeira exposição de arte

Publicidade

Veja também