Fãs de Cristiano Araújo protestam contra de vídeo do corpo do cantor

"Não faça uso da internet para compartilhar vídeos e fotos que não acrescentam em nada", diz texto da imagem que está sendo postada nas redes sociais.

Fãs do Cristiano Araújo estão compartilhando uma imagem nas redes sociais em protesto aos vídeos e fotos do cantor, vazados pela equipe da clínica que preparou o corpo para o funeral. "Diga não à disseminação de conteúdos impróprios!", diz a imagem.

As pessoas estão postando o texto com a tag #cristianoaraujo no Instagram, Twitter e Facebook.

Os funcionários da clínica que vazaram o vídeo foram identificados e indiciados.

O vídeo vazado mostra a preparação do corpo de Cristiano. Os funcionários da clínica aparecem no vídeo dando "tchauzinho" para a câmera. Em outras imagens, o corpo do cantor aparece com um terno e hematomas no rosto.

A Clínica afirmou em nota que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens" e que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".

Publicidade

Alguns artistas também estão postando a imagem de protesto. O cantor Wesley Safadão, amigo de Cristiano Araújo, foi um dos que colocaram a imagem no Instagram. "Lembre-se que a mesma coisa pode acontecer com alguém que você ama."

Safadão também postou várias fotos de shows e encontros com o cantor sertanejo.

O sertanejo Gustavo Lima, que também postou a imagem, escreveu no Instagram que alguns "tomam uma ferramenta que poderia ser usada para o bem e para aproximar as pessoas" para compartilharem "a desgraça alheia".

"Aos urubus, à carniça", diz o cantor no fim do post.

Publicidade

As postagens têm como alvo pessoas que estão compartilhando, principalmente por Facebook ou WhatsApp, as imagens que foram vazadas da clínica onde o corpo de Cristiano foi examinado após o acidente de carro, antes de ser enterrado.

Junto com as imagens e recados de protesto, outra hashtag acompanha a maioria das postagens sobre o cantor no Instagram: #oquetemosparahojeesaudade.

"O que temos para hoje é saudade."

Publicidade

Atualização 26/06 15h16

O título da matéria foi alterado de 'Fãs de Cristiano Araújo protestam contra vazamento de vídeo de necrópsia' para 'Fãs de Cristiano Araújo protestam contra de vídeo do corpo do cantor'.

Veja também