Fãs brasileiros lamentam morte de Chester, vocalista do Linkin Park

O cantor Chester Bennington foi encontrado morto em sua casa hoje em Los Angeles. Ele morreu no dia do aniversário do amigo Chris Cornell, que se matou em maio.

Aos 41 anos, Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira. A informação foi confirmada ao BuzzFeed News pelo porta-voz da polícia de Los Angeles, Brian Elias.

Rich Fury / Getty Images

Segundo o policial, as autoridades foram chamadas para atender a um incidente em uma casa na cidade de Palos Verdes Estates pouco depois das nove da manhã (horário local). “Estamos fazendo uma investigação. Mas, neste momento, o caso está sendo tratado como possível suicídio.”

D Dipasupil / Getty Images

Bennington sempre foi aberto sobre seu passado traumático, que envolvia dependência química e ser vítima de abuso sexual. Em 2011, ele disse que tinha parado de beber após enfrentar anos de alcoolismo.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A carreira de Chester Bennington começou em 1993, quando ele tinha 17 anos.

Getty Images

Bennington cantava profissionalmente desde 1993, mas só começou a fazer sucesso no final daquela década, quando passou em uma audição para uma banda chamada Xero.

Esta banda mais tarde se tornaria a Linkin Park, chegando ao sucesso com seu primeiro álbum, “Hybrid Theory”, em 2000. O segundo álbum do grupo, “Meteora”, também foi bem recebido.

Enquanto a Linkin Park trabalhava em seu terceiro álbum, Chester formou uma outra banda, chamada Dead By Sunrise. Mais tarde, ele também passou a cantar na banda Stone Temple Pilots, da qual já era grande fã.

Recentemente, ele vinha se apresentando com a banda King of Chaos, assim como em shows com Grey Daze e a Linkin Park.

Publicidade

Publicidade

Chester Bennington era amigo íntimo do cantor Chris Cornell, da banda Soundgarden, que se suicidou em 18 de maio deste ano, em Detroit, por enforcamento.

Publicidade

Publicidade

A cantora Rihanna fez um post em seu Instagram lembrando do cantor.

Veja também