10 famosos que já representaram Jesus

Seja no cinema, televisão ou teatro, ele sempre está presente.

Jesus é um dos personagens mais representados na história da dramaturgia. Diversas versões foram feitas ao longo do tempo - algumas delas bem curiosas 👀

Separamos alguns famosos que já deram vida ao profeta.

1. Maurício Gonçalves viveu Jesus em 'O Auto da Compadecida', filme de 2000.

Publicidade

2. Fábio Porchat foi um Jesus loiro para "Teocracia em Vertigem", especial polêmico do "Porta dos Fundos", de 2020.

3. Dudu Azevedo viveu Jesus em duas obras da RecordTV, "Jesus" e "Gênesis", de 2018 e 2021, respectivamente.

Publicidade

4. A refilmagem do clássico "Ben-Hur", de 2016, teve Rodrigo Santoro brilhando como Jesus em Hollywood.

5. Rômulo Neto não escondeu as tatuagens para viver Jesus na tradicional encenação da "Paixão de Cristo" que acontece anualmente em Nova Jerusalém, interior de Pernambuco.

Publicidade

6. Em 2019, Christian Bale teve sua chance de dar vida a Jesus no filme "Maria, Mãe de Jesus", produzido para a TV norte-americana.

7. A série 'American Horror Story: Cult' teve um Jesus, interpretado por Evan Peters em um episódio dirigido por Angela Basset.

Publicidade

8. Em "Últimos Dias no Deserto", Ewan McGregor viveu o personagem na passagem bíblica onde Jesus luta contra o Diabo durante 40 dias de jejum e oração no deserto.

9. Para a versão brasileira do musical "Jesus Cristo Superstar", encenado em São Paulo em 2013, Igor Rickli foi o protagonista e teve visual de astro do rock.

Publicidade

10. Já teve Jesus no Carnaval! Em 2017, o ator Paulo Dalagnoli representou Jesus Cristo no desfile da Rosas de Ouro. O tema da escola foi "Convivium. Sente-se à mesa e saboreie" e eles ficaram em quinto lugar no ranking das campeãs.

Veja também