O Mês do Orgulho LGBTI+ começou com a Patrícia Abravanel sendo LGBTIfóbica na TV aberta

Apresentadora diz que precisa ser ensinada. Então está na hora de aprender.

"Nós mais velhos, que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo. Mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?", disse Patrícia.

Publicidade

A apresentadora do "Vem pra Cá" ainda tentou dar aquela passada de pano para o Caio Castro e para a Rafa Kalimann dizendo que "eles foram educados de outra maneira". Não satisfeita, Patrícia completou: "eu acho que assim como os LGDBTYH, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito ou estão se abrindo pra isso."

Publicidade

Com esse discurso a Patrícia realmente deixou claro que tem MUITO a aprender. Por isso mesmo ela deveria refletir melhor antes de disparar falas LGBTIfóbicas na televisão aberta e ironizar a sigla do movimento. Vale reforçar que nenhuma pessoa LGBTI+ é responsável por educar ninguém, nós estamos no ano de 2021 e informação sobre esse assunto é o que não falta.

Publicidade

A discussão foi encerrada com a Patrícia dizendo que "não precisa nos ensinar com agressividade, tipo com a Rafa e o Caio. A gente pode chegar pra eles na boa e falar 'não foi legal por isso'. Vamos aprender com amor."

Publicidade

Enquanto Patrícia luta TANTO para entender o básico, os LGBTI+ brasileiros continuam se virando para sobreviver no país que mais mata pessoas dessa comunidade.

Veja também