10 extensões do Chrome para cumprir suas resoluções em 2022!

De aprender uma língua nova à gastar menos...

1.

Westend61 / Getty

2022 já está na esquina, então é melhor se preparar. Agora que você já sabe o que não conseguiu fazer neste 2021 de meu deus, está na hora de preparar quais são as resoluções de ano novo que precisam ser riscadas em dezembro do ano que vem. E, pra te ajudar, cá estamos com dicas de extensões do Google Chrome que deixarão sua vida bem mais fácil depois que você pular as 7 ondinhas. De nada:

2. Pra você se organizar melhor: Todoist

Todoist nada mais é do que uma listinha de coisas que você cria e vai tickando durante o dia. parece simples, mas, puts, é uma mão na roda. Ver todas as suas pendências ajuda você a organizar melhor seu tempo - e riscá-las é de um prazer inenarrável. Vai na minha.

Publicidade

3. Para você procrastinar menos: BlockSite

Você sabe como é: tem uma cacetada de coisas pra fazer... mas o insta tá ali, irresistível, então você decide dar só uma olhadinha - que dura 45 minutos. O BlockSite vai te fazer trampar com menos peso na consciência em 2022. Eles funcionam no esquema do método Pomodoro, ou seja: acreditam que trabalhos fluem melhor quando são intercalados com descansos curtos.

Pra funcionar, você só precisa adicionar uma lista de sites que te distraem mais. Depois, é só apertar o botãozinho "Focus Mode". O site bloqueará sua entrada nessas páginas por 25 minutos, aí te avisam que você tem 5 pra curtir elas. Depois do banho de sol, volta pro trampo! Mais 25 antes do próximo descanso. No fim, são 10 minutinhos de procrastinação por hora... que vão deixar seu dia mais leve (sem atrapalhar).

4. Pra deixar suas abas mais organizadas: Toby

Em 2022 CHEGA de 1857 abas abertas ao mesmo tempo, fazendo seu computador pedir arrego. Toby é seu novo organizador.

Sabe quando você está fazendo algo do trabalho, mas acaba achando um link que vai te ajudar muito pra organizar aquela viagem... então deixa aberta pra ler depois com calma? Pois então. Toby transforma sua nova aba do Google em uma grande gaveta de pastas. Crie divisórias como "Trampo" ou "Viagem" e jogue suas abinhas dentro delas. Quando você passar uma página pra dentro da pasta, ela imediatamente fechará - e para reabri-lá, é só clicar no seu nomezinho. Eu juro por deus que sua vida vai MUDAR.

Publicidade

5. Para você se exercitar mais: Sauce for Strava

Strava é um dos apps mais populares quando o assunto é exercício. A aplicação te dá rotas e cria comunidades para quem quer começar (ou realmente se dedicar) a correr / pedalar pelas ruas.

O Sauce entra como um complemento da parada toda. Criada por usuários da plataforma, a extensão serve pra te ajudar a enxergar os avanços que você vem tendo, além de análises do seu desempenho. Legal pra você se preparar para o dia seguinte, enquanto se mantém no pique e no orgulho de ter saído de casa. Viciante.

6. Para se hidratar mais: Tomar água!

O nome é bem auto-explicativo, né? A extensão te ajuda a definir alarmes para você dar aquela hidratada. Uma mudança de comportamento simples, mas inigualável.

Publicidade

7. Aprenda um novo idioma com: Toucan

Item frequente nas listinhas de resolução, aprender um novo idioma é renovador. O Toucan pode te dar uma mão nisso.

A extensão pega palavras no meio das páginas que você está navegando, e mostra como elas são escritas na língua que você quer aprender. De uma forma simples, você vai juntando vocabulário para bater, com mais naturalidade, um papo em inglês, espanhol, francês... ou seja lá o que você quer falar agora!

8. Compartilhe com Awesome Screenshot

Print Screen é uma parada super útil tanto no dia a dia do trabalho, quanto na hora de fofocar. E filmar telas é meio que o próximo passo disso. Com essa extensão você consegue não só gravar sua tela, como editar o vídeo logo em seguida. Quer borrar uma parte, onde aparece aquela mensagem? Facinho. Cortar a parte de baixo da tela? Um clique. É maravilhoso.

Publicidade

9. Economize com o ReclameAqui+:

Com a mesma pegada do site homônimo, a extensão tem como objetivo ajudar o consumidor a comprar sem grandes problemas. Além de mostrar qual a nota da loja que você está pensando em gastar seu suado dinheirinho, a ferramenta ainda mostra a variações de preços do produto que você busca e se há cupons de desconto disponíveis praquela compra. Tudo né?

10. E controle melhor seus gastos com: Mobillis

Não adianta nada economizar com cupon se esse dinheiro não for usado direito. Extensões como essa vão te ajudar a entender quanto você já gastou - e quanto ainda pode gastar, pra passar menos sufoco em 2022!

Publicidade

Veja também