Explicando o Now United para quem não é Gen Z

Quem é essa galera?

Sensação entre os jovens, o Now United é um dos maiores grupos musicais da atualidade. Não é muito difícil ver o nome de algum dos integrantes ou dos novos lançamentos nos Trending Topics do Twitter. Se você é do time 25+, provavelmente nunca ouviu falar nessa galera. Mas não se preocupe, aqui a gente te explica um pouco sobre o grupo. 

Reprodução

Publicidade

A formação:

O Now United é formado por dezoito integrantes, e cada um é de uma nacionalidade diferente. Em 2017, Simon Fuller (criador do "American Idol" e ex-agente das Spice Girls) estava à procura de novos talentos e pretendia formar um grupo de música pop com artistas de diversas nacionalidades. Para isso, o empresário contou com as redes sociais e com olheiros espalhados por todo o mundo, selecionando os primeiros 14 integrantes do grupo. Os demais participantes foram chegando ao longo do tempo, sendo selecionados por diferentes olheiros. 

Reprodução

Publicidade

A seleção:

Como dissemos, a seleção dos participantes do Now United foi feita por meio das redes sociais. Mas o ponto mais interessante sobre isso é que tudo rolou como uma espécie de reality show de talentos, e os fãs puderam acompanhar e fazer parte de todo o processo. Aqui no Brasil, a seleção foi parar até no Queremos!, plataforma que permite que as pessoas realizem petições para trazer seus ídolos para cá.

Reprodução

Publicidade

O sucesso mundial:

Não tem como negar o sucesso grandioso do grupo. Em quatro anos de formação, eles já têm mais de 7,7 milhões de inscritos no Youtube, 7 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok. O sucesso também se expande aos integrantes do grupo. A Any Gabrielly, que representa o Brasil no Now United, já acumula mais de 6 milhões de seguidores só no Instagram. 

Reprodução

Publicidade

Os hits:

"Quem Pensaria Que o Amor?", "Na Na Na", "All Day" e "Summer In the City" são alguns dos grandes sucessos do Now United. No YouTube, todos os videoclipes destas músicas já passaram da marca de 100 milhões de visualizações. Já no Spotify, canções como "Baila" e "Wave Your Flag" já foram reproduzidas mais de um milhão de vezes cada.

Agora que você já entende o que é o Now United, corre lá pra escutar alguns dos sucessos do grupo e depois conta pra gente o que você achou!

Publicidade

Veja também