Expectativa x realidade de oito penteados populares do Pinterest

Sem filtros, apenas realidade.

Todo penteado no Pinterest parece lindo, do tipo "fiz rapidinho e estou maravilhosa". Mas e na vida real?

Resolvemos por em prática para ver qual é que é a deles além das fotos cheia de filtros lindos com pessoas que parecem só existir nos pins. Testamos dois penteados diferentes em quatro comprimentos de cabelos: curtinhos, curtos, médios e longos.

É claro que se você tem outro tipo de cabelo ou uma cor mais parecida com a das fotos originais sua experiência provavelmente vai ser diferente da nossa, mas a ideia aqui foi conferir se estes penteados são de fato simples de fazer e usáveis.

Publicidade

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Trança embaixo da franja.

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 10 minutos.

Execução: "Apesar de ter cabelo curto, parece que a modelo tem um aplique para fazer uma trança tão grossa. Em mim foi mais difícil, porque meu cabelo é bem fininho e o corte é irregular, então os fiozinhos escapam – o que é até legal no fim pro visual, mas dificulta a execução."

Conclusão: "Imagino que com a prática fique mais fácil. Eu usaria num dia com mais tempo para me arrumar de manhã. Adorei o resultado." – Clarissa Passos

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Torcidinho na frente fazendo um leve topete e torcidinhos aleatórios no comprimento.

Publicidade

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 2 minutos.

Execução: "Não existem muitos penteados para cabelos realmente curtos no Pinterest, então o jeito foi adaptar. Mas mesmo assim, este penteado é a melhor relação custo-benefício, facílimo de fazer!"

Conclusão: "É ótimo para variar a cara de sempre e ainda tem a possibilidade de ficar meio diferente a cada dia, porque depende um pouco de como seu cabelo acorda. Vou adotar." – Clarissa Passos

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Trança na frente do cabelo, puxada para trás

Publicidade

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 5 minutos

Execução: "Na primeira tentativa não fui muito bem sucedida, mas na segunda já melhorou e na terceira achei que dava para usar de verdade."

Conclusão: "Se você desencanar de deixar igual ao Pinterest, este penteado pode ser uma forma prática (depois que você pega a mão) de tirar a franja do rosto e dar um jeito no cabelo curto que está crescendo." – Susana Cristalli

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Mechas desconexas presas com grampos.

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 5 minutos

Execução: "Como meu cabelo é um pouco mais curto, fui pegando mechas dos dois lados do cabelo e prendendo com grampo onde dava, já que elas não se encontravam na parte de trás da cabeça. Por ter fios muito finos, os grampos ficam mais aparentes mesmo."

Conclusão: "Não costumo fazer penteados e minha habilidade manual é inexistente, mas é bem fácil de fazer. E esse penteado é daqueles que dão a ilusão de cabelo mais comprido que realmente é!". – Susana Cristalli

Publicidade

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Meio-preso torcido com cabelo repartido de lado.

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 5 minutos

Execução: "Até me considero alguém com habilidade para penteados, mas por mais simples que pareça, não foi tão fácil. Em tese é só prender e torcer a mecha entre o elástico, mas apanhei um pouco, porque se eu tivesse torcido só umas duas vezes, como no Pinterest, não faria diferença nenhuma na vida real."

Conclusão: "Acreditar que vai ficar igual ao Pinterest gera uma verdadeira decepção, mas até que ficou bonitinho." – Flora Paul.

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Rabo de cavalo com uma trança lateral.

Publicidade

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 10 minutos

Execução: "Levei algumas tentativas para entender como fazer, porque a trança acabava meio embutida e aí não dava para prender em um rabo. O mais fácil é separar uma parte lateral, prender o resto, fazer a trança e aí prender novamente."

Conclusão: "Infelizmente não tenho tanto cabelo como as pessoas do Pinterest, mas acho que com um pouco de treino pode rolar." – Flora Paul.

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Coque semi-preso, o famoso "half-bun".

Publicidade

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 5 minutos

Execução: "Como tenho muito cabelo, tentar fazer qualquer penteado me dá uma dorzinha no braço. Não ficou idêntico, mas a proposta estava ali."

Conclusão: "A verdade é que, em geral, a preguiça me impede completamente de fazer algo no cabelo e esse penteado não é muito minha cara." – Nadiajda Ferreira

Publicidade

No Pinterest:

Penteado: Franja repartida de lado, torcida e presa com volume e trança de lado com dois prendedores.

Na vida real:

BuzzFeed Brasil

Tempo: 5 minutos

Execução: "Um penteado que parece elaborado mas é fácil e rápido de fazer!"

Conclusão: "Na versão do Pinterest tem aquele lance do cabelo loiro, né? O penteado fica sempre mais destacado por causa da nuance de cores que esse tom de cabelo costuma ter. Quando o cabelo é escuro, é preciso chegar bem perto pra entender, então acaba não ficando tão bafo. Mas esse penteado dá aquela ajudada no visu quando você quiser sair mais ajeitadinha, então eu usaria sim." – Nadiajda Ferreira

Publicidade

Veja também:

Testamos shampoos a seco de vários preços para te contar quais valem a pena

Testamos a esponja de maquiagem para você decidir se precisa de uma

10 coisas muito legais para você experimentar em novembro

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, increva-se aqui!

Veja também