Existe uma referência de cortar o coração em "Logan" que talvez você não tenha percebido

E que tem a ver com os outros filmes dos X-Men.

Se você já assistiu a "Logan", sabe que esse filme é bem diferente dos outros da série X-Men. Ele é intenso, sombrio e extremamente violento, mas reúne dois personagens muito queridos do público: Logan e o Professor Charles Xavier.

20th Century Fox

O filme começa com nossos mutantes favoritos se escondendo no deserto. O professor vive à base de remédios e fica preso em um tanque de água para evitar que tenha um ataque de convulsão e mate as pessoas ao seu redor.

A aparência do tanque de água é importante. No último final de semana, na sessão da Halon Entertainment na WonderCon, o designer de produção de "Logan", François Audouy, explicou como eles incluíram no tanque uma referência interessante e bastante triste ao passado do Professor X.

20th Century Fox

Publicidade

Enquanto procurava por locações no Novo México (nos EUA), Audouy se deparou com uma serraria abandonada e ficou admirado com uma estrutura em formato de colmeia no local (foto abaixo).

Courtesy of 20th Century Fox / François Audouy

"Aquilo estava lá no deserto enferrujando a uns 50 anos. Parecia com um Dalek de 'Doctor Who'", brincou. "[Mas], quando entramos, o lugar estava cheio de fissuras que eram impressionantes, e esta imagem nos marcou."

Ao projetar o tanque de água do professor Charles, Audouy se lembrou dessas fissuras e incorporou seu efeito de luz na construção do tanque.

Courtesy of 20th Century Fox / François Audouy

Publicidade

Um paralelo interessante então começou a se formar. "Ao projetarmos esse tanque, percebemos que ele ficou parecido com uma versão delirante do Cérebro, dos [antigos] filmes dos X-Men", disse Audouy.

20th Century Fox

Cérebro é a máquina que o Professor X usava para se conectar mentalmente com outros mutantes.

"Achei que essa era uma metáfora interessante e poética", disse. "Há meio que um efeito de céu estrelado quando se entra no tanque de água que imita o efeito de estrelas do Cérebro, na Mansão X."

20th Century Fox, 20th Century Fox

Publicidade

Então, ao final de sua vida, o Professor X está cercado por luzes que são lembranças incessantes de seu antigo poder.

20th Century Fox

Não estou chorando, você é que está.

Leia mais:

Publicidade

"Logan" mudará a forma como você encara a violência em filmes de super-heróis

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também