Eu revi "De Repente 30" adulta e fiquei bem confusa

Ainda que o filme seja a melhor comédia romântica da minha adolescência!

BuzzShe

Eu gostaria de começar este texto deixando claro que eu AMO "De Repente 30" e que nada do que eu escrever aqui é para desmerecer o filme. Afinal, ele é uma daquelas comédias românticas atemporais do começo dos anos 2000, do qual sou profundamente grata. Mas, recentemente, assisti ao filme novamente e me dei conta de que tenho algumas dúvidas.

Columbia Pictures

Se você ainda não viu o filme, aqui vai um resumo rápido: Jenna Rink é uma adolescente de 13 anos que quer fazer parte da galera popular da escola, pular a parte estranha da puberdade e ir direto para a vida adulta. Durante um momento levemente desconfortável em sua festa de aniversário de 13 anos, Jenna se tranca no armário e faz um desejo, pedindo para ter 30 anos - e no dia seguinte ela acorda como uma mulher adulta.

Ela tem tudo: um corpão, um apartamento, roupas incríveis, um trabalho aparentemente perfeito, um namorado gostosão e todo o resto. Porém, logo percebe que os bens materiais não trazem felicidade e que as coisas que ela desdenhou são, na verdade, as que mais valem a pena. Uma verdadeira comédia romântica, não é mesmo?

1. Antes de mais nada, como é que o Matt era tão bom com carpintaria aos 13 anos?

Columbia Pictures

No filme, Matt (o melhor amigo de Jenna) faz uma casa de bonecas personalizada para dar de presente à garota quando ela completa 13 anos. Carpintaria por acaso é um passatempo que um menino de 13 anos tem? Eu não entendo como Matt fazia casas melhores do que os arquitetos do Discovery Home & Health.

Publicidade

2. Além disso, onde é possível conseguir o pó de desejo?

Columbia Pictures

Considerando o fato de que todo o resto do filme é bem realista, é estranho ter um pó de desejo caindo magicamente da casa de bonecas.

Foi o Matt que colocou o pó ali? Onde ele conseguiu esse bendito pó? Obviamente, ele é um bruxo, kkk.

3. As constantes reclamações de Jenna me fizeram questionar se a gente era chata assim aos 13 anos. Eu sei que isso não é bem uma pergunta, mas mesmo assim.

Columbia Pictures

Ela diz ao Matt: "Eu não quero ser original, Matty! Eu quero ser descolada!". E, sem brincadeira, meu estômago revirou com toda essa raiva adolescente e aquele bando de hormônios loucos circulando pelo corpo. Jenna, meu anjo, tenha calma. Não havia NADA de descolado naquelas meninas e aqueles rabos de cavalo laterais eram horríveis.

Publicidade

4. Por que Jenna decidiu que correr de lingerie de seda no meio da rua era a melhor solução para seu surto?

Columbia Pictures

Quando Jenna surta momentaneamente (o que é compreensível quando você tinha 13 anos ontem e hoje tem 30), ela entra em pânico e sai correndo pela rua. No filme, todo mundo ao redor simplesmente sorri e segue com a vida enquanto Jenna está surtando e, embora nova-iorquinos vejam muita coisa bizarra todos os dias, ter um surto vestindo uma camisola de seda no meio da rua geralmente indica que tem algo muito errado acontecendo.

5. Por que ninguém demonstrou preocupação com o fato de Jenna ter acordado um dia sem se lembrar de nada desde os seus 13 anos?

Columbia Pictures

Longe de mim querer dar um diagnóstico clínico, mas ninguém pensou em levá-la ao médico por achar que ela poderia estar sofrendo de amnésia, ter batido a cabeça ou estivesse passando por qualquer outro problema de saúde?

Eu tenho a impressão de que, se eu acordasse com 30 anos e não lembrasse de nada desde os meus 13, eu ia querer que meus amigos procurassem ajuda. IMEDIATAMENTE.

Publicidade

6. E falando em adolescentes de 13 anos, nenhum pai ou mãe se perguntou por que é que uma mulher adulta estava andando com um bando de adolescentes?

Columbia Pictures

Na cena do elevador, Jenna conhece sua vizinha Becky e, dias depois, convida ela e as amigas para uma festa do pijama. Embora A GENTE saiba que por dentro a Jenna ainda é uma adolescente, nenhum dos pais daquelas meninas sabia disso. Vocês vão mesmo deixar um bando de meninas de 13 anos irem até a casa de uma mulher de 30 anos para fazer uma festa do pijama?

7. Como é possível que todos em Nova York morem em apartamentos enormes sem se matar para pagá-los?

Columbia Pictures

Eu estou cansada de ser enganada pelos criadores de "Friends" e "Sex and the City".

Sério, Jenna jamais seria capaz de bancar um apartamento na Quinta Avenida com um salário de editora de revista de moda e comportamento. Com esse closet gigante? E motorista todos os dias? NEM FERRANDO.

Publicidade

8. Como é que uma menina esquisita de 13 anos de repente sabe pedir um martíni de maçã?

Columbia Pictures

Parece que martínis de maçã são a bebida das socialites nova-iorquinas de 30 anos. Quero saber quando isso virou tendência e como a Jenna sabia que isso era uma tendência.

9. Quem era aquele menino aleatório sentado sozinho no restaurante e como é que ninguém achou bizarro a Jenna dar em cima dele!?

Columbia Pictures

Se ninguém mais planejava falar sobre como aquilo era estranho, pelo menos a Lucy poderia ter lançado um "Miga, sua louca, o que você tá fazendo?", não?

Publicidade

10. Por que a música escolhida para a sessão de strip-tease foi "Ice Ice Baby"?

Columbia Pictures

Isso foi algo que me incomodou muito porque estávamos no começo dos anos 2000 e certamente havia muitas músicas para fazer um amorzinho gostoso naquela época. Com tanta música disponível, quem é que se anima com "Ice Ice Baby"? Não tinha um Boyz II Men? Uma Alicia Keys, de repente? O "Confessions" do Usher já tinha sido lançado?

Além disso, queria falar dos apelidos "bebezinha" e "tchutchuquinha", mas tem coisa que a gente nem se dá ao trabalho de discutir.

11. Como é que todo mundo sabia de cor a coreografia de "Thriller"?

Columbia Pictures

Não tem como me convencerem de que todas as pessoas no mundo corporativo conhecem a coreografia inteira da música. Além disso, ninguém achou estranho que uma pessoa tenha conseguido fazer uma festa inteira dançar do nada? Isso não acontece! A vida seria perfeita se todo mundo soubesse dançar "Thriller" - por isso o filme é tão bom.

Publicidade

12. Essa vai magoar muitas pessoas, então desde já peço desculpas: ninguém mesmo ia falar para a Jenna que a ideia ~inovadora~ dela para salvar a revista não era nem um pouco inovadora?

Columbia Pictures

Por que comédias românticas adoram romantizar a vida de uma editora de revistas como se fosse puro luxo e glamour?

A ideia pode parecer incrível, mas se uma revista é publicada, é porque existiu todo um processo por trás dela, gente. Sinto muito por decepcionar vocês, mas uma ideia não é capaz de salvar uma revista, principalmente quando as vendas e o marketing são levados em conta bem antes da responsabilidade cair no departamento editorial.

13. E, por fim, eu sei que todos gostamos de uma boa história de amor, mas ninguém mais achou meio babaca o fato de Jenna e Matt terem simplesmente ignorado a noiva dele, Wendy?

Columbia Pictures

Ninguém gosta de ser a segunda opção e foi MUITO errado da parte do Matt ficar todo a favor de Jenna no final, sendo que ele tem uma noiva que investiu tempo, dinheiro e amor e sabe-se lá mais o quê no relacionamento deles.

De uma maneira estranha, Jenna se tornou uma valentona na versão adulta — uma que rouba o noivo das outras depois de dar um chega pra lá nele.

Publicidade

O que vocês acham? Quais perguntas vocês se fizeram após rever o filme? Deixem suas mensagens nas nossas redes sociais!

Leia também:

Publicidade

Esse é o teste mais difícil sobre "De Repente 30" que você já viu

59 comédias românticas brilhantes que nunca receberam o devido reconhecimento

Publicidade

Diga quantos destes filmes da Disney você já viu e adivinharemos sua idade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Publicidade

Veja também