Eu passei um dia com o Keane e foi isso que aconteceu

Nem tudo no showbiz é glamour.

Música sempre foi muito importante pra mim. Foi graças a ela que aprendi inglês, comecei essa vida de escrever na internet, conheci amigos incríveis e também é nela que encontro conforto em tempos complicados. Então imagina como eu fiquei quando fui convidada pela Universal Music a passar um dia com o Keane?

Depois do hiato que começou em 2013, o Keane está de volta com o álbum "Cause and Effect". A banda passou por diversos países da América Latina, e São Paulo foi o local escolhido para o encerramento da turnê.

Eu tive a honra de ver de pertinho como é um dia típico de um artista e adianto uma coisa: se você acha que é só aparecer no palco, saiba que está enganado. Tem muita coisa que rola antes e depois do show no backstage.

O show estava marcado para começar às 20 horas, mas o dia para a equipe que acompanha a banda começa bem antes, com a montagem do palco e afinamento de instrumentos.

Chris Dierkes/BuzzFeed

Depois do palco montado e instrumentos afinados, rola a passagem de som. É nessa hora que todos os aspectos técnicos de som e luz são testados, e quando a banda discute como vai ser a setlist do show.

Eu me senti muito VIP ao mesmo tempo que fiquei meio sem graça de ser a única pessoa ali na "platéia".

Publicidade

Em seguida um photoshoot rapidinho, antes de uma pausa para banda comer e descansar um pouco enquanto a equipe da casa de show se prepara para deixar o público entrar.

Chris Dierkes/BuzzFeed

A gente acha que vida de artista é só glamour, mas tá aqui a prova que nem sempre é o caso. Estacionamento pode ser cenário de sessão de fotos e o Keane está aí para provar.

Enquanto o público lá fora ocupa o espaço, dentro do camarim o grupo dá algumas entrevistas para a imprensa. Também tem o momento de se encontrar com alguns fãs sortudos.

Chris Dierkes/BuzzFeed

Essa é uma das partes mais legais, pois é a hora que ouvimos histórias emocionantes das pessoas que acompanham a banda. Pode ser que eu tenha derrubado algumas lagriminhas com as histórias? Não nego nem confirmo.

Publicidade

Depois disso a banda faz uma reunião privada para acertar os últimos detalhes do show e se preparar mental e fisicamente.

Chris Dierkes/BuzzFeed

Antes de subir ao palco rola o ritual feito antes de todo show: abraço coletivo e palavras de incentivo.

Eu me senti A documentarista acompanhando a banda do camarim até a escada para o palco. Alou Oscars, me nota!

Agora é literalmente hora de dar show, mas o Keane não fez show sozinho.

Chris Dierkes/BuzzFeed

Os fãs cantaram todas as músicas, aplaudiram demais, gritaram palavras de incentivo pra banda e ainda realizaram projetos especiais em algumas músicas. Os outros que me desculpem, mas não existe público melhor que o brasileiro.

Publicidade

Depois de 26 músicas, todas cantadas em conjunto com os fãs, o show e a turnê na América Latina se encerra.

Chris Dierkes/BuzzFeed

Durante as entrevistas com a imprensa, os membros falaram que só voltaram com a banda porque parecia certo no momento. E realmente, parece muito certo mesmo. É nítida a gratidão e a paixão que o Keane sente pelo que faz.

Chris Dierkes/BuzzFeed

Fica aqui meu agradecimento à Universal e ao Tom, Tim, Richard, Jesse e Calum, pela honra e privilégio de ter visto tudo de perto.

Publicidade

Leia mais:

Monsta X faz o teste do BuzzFeed "Qual integrante do Monsta X é você?"

Escrito por Chris Dierkes • há 5 anos

Você seria do time vencedor em Run BTS?

Escrito por Chris Dierkes • há 6 anos

Qual cara do "Choque de Cultura" é sua alma gêmea?

Escrito por Flora Paul • há 6 anos

Veja também